| em 03 março 2009

Namoro nos Dias Atuais

Nos dias de hoje, muito se perdeu nos namoros. Sinal de como o inimigo tem destruído esse maravilhoso momento na vida dos jovens. As relações, até nas igrejas, têm se pautado por valores distorcidos, pouco respeito, busca de prazer pessoal e muita carnalidade.

A Bíblia nos mostra que o namoro deve ser bem diferente.

Em provérbios 30:18-19 diz:

“Há três coisas que são maravilhosas demais para mim, sim, há quatro que não entendo: o caminho da águia no céu, o caminho da cobra na penha, o caminho do navio no meio do mar e o caminho do homem com uma donzela”.

O que significa este texto ?

Simples! Os três caminhos iniciais têm algo em comum com o caminho de um homem(namorado) e uma donzela(sua namorada), não deixar rastros. Um relacionamento santo de namoro não deixa marcas como a defraudação e a amargura.

No dia 12 de junho no Brasil é comemorado o dia dos namorados, é um dia em que os casais trocam presentes, fazem juras de amor eterno, jantares românticos... Mais o importante irmãos, é ter um namoro seguindo os princípios de Deus, um amor puro e verdadeiro, o amor é tudo, assim como está escrito na Bíblia em 1ºCoríntios cap:13 – 7 e 8

“O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.


“O amor nunca falha, mas havendo profecias serão aniquiladas; havendo línguas cessarão; havendo ciências, desaparecerá”.

Portanto gostaria que vocês meditassem bastante neste capítulo da Bíblia, realmente é muito importante para edificarmos nossas vidas.

Mais também hoje existem muitas pessoas sozinhas se lamentando, muitas aproveitam este dia para arranjar um namorado ou uma namorada só para não passarem sozinhos, mais isto é a maneira incorreta de agir.


Na busca desenfreada por alguém, muitas pessoas têm tomado decisões precipitadas das quais se arrependem quando já é tarde. E isto acaba deixando um rastro de feridas, decepções e traumas.

Então preste atenção como devemos agir:

* Discernimento (saber a diferença entre o certo e o errado),

* A Pureza (não se contaminar com o mundo),

* A Santidade (se separar das opções do mundo, quando escolher alguém para estar do seu lado),

* A Busca de Deus (sede de intimidade com Deus),

* O Equilíbrio Emocional (ter o temperamento controlado por Deus),

* A Fé (crer sem ver, saber esperar a hora de Deus),

* O Temor a Deus (respeitar e cumprir os princípios sagrados do Pai com prazer e não como um sacrifício).


Portanto tenha paciência e preserverança tanto os solitários, quanto os namorados a fim de alcançar a vontade de Deus e não a de si próprios.

Nossa primeira relação de amor tem que ser com Jesus, e as demais coisas nos serão acrescentadas.

Então ore sim, para Deus agir na sua vida sentimental, procure se relacionar com pessoas voltadas para Deus e com os mesmos propósitos que você, mais não tenha pressa e sim paciência porque Deus quer o melhor para sua vida, basta deixa-lo Ele agir...


Redação
Contato (Gospel Jovens)


Fonte: GospelJovens.Net




VOLTAR



Arquivado em | , , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):