| em 10 outubro 2009

Como ter filhos Obedientes?


12 Regras Para Ter Filhos Obedientes


Dificuldades dos pais com os filhos: "a maior delas é que os pais não conseguem assumir a sua autoridade. É preciso ter consciência de que são os pais que têm autoridade, mas não conseguem impor isso. Eles ficam consentindo tudo o que as crianças querem pensando que, se não agirem, assim, vão traumatizá-las. Mas vão mesmo é fazer mal para seus filhos".


Ausência dos pais: "eles estão fora de casa a maior parte do tempo e isso gera culpa, principalmente na mulher. No pouco tempo que tem para ficar em casa com os filhos, acaba concordando com tudo. Elas falam: 'fico tão pouco tempo com eles e vou falar que não?' Elas não calculam a dificuldade que isso vai trazer no futuro. Aí, quando a criança está com 4 anos, os pais já não aguentam mais os filhos e se sentem responsáveis por isso, não sabem mais como resolver a situação".


Parceria pais e escola: "acho que, por causa da ausência dos pais em casa, muitas crianças estão indo às escolas em período integral ou ficando com babás e outras pessoas. Os pais estão abrindo mão da autoridade que têm para delegar essa autoridade à escola ou às outras pessoas. Por isso, precisa ser reforçada a importância da parceria da família com a escola, que é uma extensão da família.


"Quem tem que orientar, disciplinar e educar os filhos são os pais, mas a escola tem que estar alinhada com aquilo que eles querem para os filhos. Nem sempre você pode escolher a escola que quer para as crianças mas, se você não pode escolher, pelo menos vá até a escola para conhecer o que vai ser ensinado", aconselha Cris Poli.


12 Regras de ouro da Super Nanny

1. Não tenha medo dos seus filhos.

2. Não fique com receio de educar os filhos nem de dizae não!

3. As crianças precisam dos limites impostos pelos pais.

4. Se os pais amam os filhos, eles precisam saber estabelecer limites.

5. Os limites, o "não" e a disciplina são exemplos de amor aos filhos.

6. Faça programas que envolvam toda a família nos finais de semana.

7. Divida o seu tempo entre o trabalho e os seus filhos.

8. Crie uma rotina em casa, com horários para as brincadeiras, os passeios e as tarefas da escola.

9. Controle o que as crianças vêem na tevê. Saber a classificação de cada programa, assisti-los e conhecer os personagens são deveres dos pais.

10. Coloque pequenas porções de comida no prato das crianças: lembre-se de que elas não comem como adultos.

11. Seja um bom exemplo: demonstre organização e segurança e nunca use palavrões na frente delas.

12. Crie o hábito de envolvê-los nas tarefas domésticas. Isso deve deixá-los mais calmos e felizez.


Texto de Gisele Peralta - Entrevista de Eliane Calixto

FONTE: Revista Malu - Abril 2008 - Ano 10 - nº 301



Arquivado em | , , , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):