| em 25 novembro 2008

Quero privacidade...

Cuidado para não afastar as pessoas de você


Algumas pessoas desenvolvem um desejo natural de privacidade. Não há nada errado em querer ficar só em algumas ocasiões específicas. Existem momentos, em que é saudável ficar sozinho para desenvolver algumas atividades, curtir um som ou até mesmo pensar um pouco na vida. Nesse caso, há domínio sobre o começo e o término do "isolamento". Mas se, por outro lado, há um constante desejo de solidão e privacidade, certamente algo não vai bem.

O isolamento frustra familiares e até os melhores amigos, pois muitos acabam se afastando por se acharem também excluídos.

O que, aparentemente, parece uma solução, pode ser o começo de um grande problema, que certamente vai gerar conseqüências muito tristes em um presente próximo e no futuro.

A solidão existe quando alguém se vê forçado a permanecer sozinho. Sendo assim, a realidade não é prazerosa, mas penosa. De acordo com psicólogos, terapeutas, sociólogos e religiosos, a maior doença, hoje em dia, não é a Aids nem o câncer, mas a sensação de abandono, ou de não ser aceito por um determinado grupo ou até de não se sentir amado. Algumas características do mundo moderno podem provocar nas pessoas esse sentimento tão ruim. Pode-se dizer que a competição é hoje uma das maiores vilãs do século.

Seja nos estudos ou no trabalho, os estímulos a competir são tão grandes que há uma desconfiança constante de que outras pessoas desejam incessantemente roubar aquilo que lhe pertence.

A valorização das amizades já não fala mais tão forte, pois o que importa para muitos é gastar tempo para "tornar-se o melhor". Gerações inteiras estão vivendo essa realidade. É como um efeito dominó: pais, filhos, netos, bisnetos e por aí vai . . .

Nada impede, porém, que você comece a mudar essa realidade. Em sua casa, no seu colégio, faculdade, trabalho, ou até mesmo dentro da própria igreja. Seja um agente de mudanças na sua geração. Transforme tudo aquilo que não é bom. Lembre-se que o poder que foi liberado na cruz está sobre a sua vida para você mudar a história de vida de muita gente. Para isso... basta começar!

Arca Unviversal
Fonte: http://www.portalgospeltv.com.br



Arquivado em | , , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):