| em 19 novembro 2008

Visão de Pescador

“... Sua habilidade não está em ganhar Almas e sim tomar as ovelhas que já estão sendo pastoreadas em outro aprisco.”


Em Matus 4.19, encontramos as palavras de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo fazendo um convite aos seus discípulos: “vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”.

Entender este chamado de Jesus, é de fato cumprir o ide deixado por Ele a sua igreja. Entretanto, o que temos visto nos dias de hoje, são verdadeiros pescadores de ovelhas. Que para terem seus intentos concretizados, ingressam a fim de se tornarem membros num ministério sólido e que já recebeu o aval do próprio Senhor da Igreja, cujo começo se deu, com um grupo pequeno, e por ser pequeno, não atrai esses pescadores de ovelhas, pois ali, eles não teriam a tão sonhada visibilidade. Porém, como já disse, com o aval do próprio Criador o grupo que no começo era pequeno se trona grande, por ser fruto de muita oração e trabalho árduo dos que estão desde o inicio da Obra.

Neste começo, os pescadores de ovelhas sequer se apresentam, pois sua habilidade não está em ganhar Almas e sim tomar as ovelhas que já estão sendo pastoreadas em outro aprisco. Eles possuem verdadeira aversão a começar a obra a partir do nada, então, utilizam-se da estratégia do discurso difamatório, criam verdadeira confusão entre o rebanho. É a velha e conhecida contenda, e aí, quando as ovelhas se encontram desorientadas, eles lhe propõem um novo cainho, e uma nova igreja, e é claro que será debaixo de uma nova direção, a deles. Pois se auto-classificam como: os mais santos, mais honestos, mais espirituais, os mais atenciosos e por que não dizer, os que possuem a patente da Unção.

Entretanto, os verdadeiros homens e mulheres de Deus, são aqueles que não invejam o crescimento alheio e nem desejam ser o que o outro é. Não possuem tempo para viver a vida do outro, mas estão tão ocupados em cumprir o ide e buscar as Almas Perdidas, que ignoram os tais pescadores de ovelhas.

Esses sim são os verdadeiros chamados, chamados a serem pescadores de homens.


Por: Hélio André Machado Soares, Bacharel em Teologia e Pastor da Igreja Batista Nova Filadélfia no Grande Rio, São João de Meriti (RJ)



Arquivado em | .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):