| em 15 abril 2010

Atividade física melhora o sono das crianças


Pesquisa confirma que correr e brincar bastante durante o dia ajuda as crianças a dormir mais rápido

Se seus filhos brincam, correm e se divertem bastante durante o dia, ficam mais cansados e dormem melhor à noite. O que os pais já sabiam foi confirmado por um estudo australiano.

Pesquisadores da Universidade Monash, em Melbourne, e da Universidade de Auckland analisaram 519 crianças com 7 anos de idade para entender o que afeta o sono infantil. Eles descobriram que, para cada hora em que ficam sentadas, seja assistindo TV ou lendo um livro, as crianças precisam de três minutos a mais para dormir.

Para chegar a esse resultado, os autores do estudo monitoraram, por meio de um aparelho, a movimentação das crianças. Segundo eles, a média foi de 26 minutos para cair no sono e a maioria levou cerca de 40 minutos. Mas algumas crianças, que se movimentaram mais ao longo do dia, adormeceram mais rápido e, segundo os pesquisadores, tenderam a dormir mais.

Segundo os autores, esse estudo enfatiza a importância da atividade física para os pequenos, não só para controlar o peso e manter a saúde do coração, mas também para um sono de qualidade. As descobertas foram publicadas no jornal Archives of Disease in Childhood.

por Aline Moraes

Fonte: Crescer



Arquivado em | .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):