| em 14 abril 2010

Como demonstrar que está interessado

Muitas pessoas se perguntam: como demonstrar que está interessado pela outra pessoa sem falar declaradamente que está afim? Isso vale tanto para homens quanto para mulheres.

Crie situações de flerte! Aquele velho flerte em que alguns antigamente chamavam de fazer a corte! É aquela troca de olhares demonstrando interesse. Pois então, você não precisa chegar até a pessoa e já dizer cruamente que está "afim" dela! Isso, inclusive, pode fazer com que muitos saiam correndo por aí! As expressões falam tudo, especialmente do olhar! Um olhar fixamente para a pessoa com um ar convidativo, já começa a deixar claro as suas intenções. No decorrer disso, é importante perceber se essa troca possui reciprocidade. E caso sinta indiferença da outra pessoa quanto a esse ritual de expressões, pule fora, mas não faça isso tão rápido. Tenha certeza primeiro. Se a pessoa retribui a esse "ritual de flertes", ela pode estar interessada também. Além disso, em geral, tanto homens quanto mulheres tentam se comportar de maneira mais atraente como se tivesse intenção de "chamar/convidar" o outro que está interessado. Olhe, depois desvie o olhar, volte a olhar novamente, em alguns momentos de maneira fixa e profunda. Esse é um primeiro passo infalível.

No meio dessa troca toda de olhares, evolua para uma aproximação e para uma conversa. E durante todo os momentos tente não demonstrar insegurança, nervosismo e/ou ansiedade. Coisas desse tipo pode afetar a sua transmissão que manda os sinais de interesse!

Não deixe de elogiar sutilmente sempre que possível algo da outra pessoa, não se perca e deixe de manter o contato visual e não tenha medo de se aproximar! Se você observou que a outra pessoa está retribuindo, aproxime-se sutilmente e converse. Muitas vezes, algum amigo em comum ou uma pessoa cupido, pode ajudar a se aproximar. Quando conversar, pergunte o que a outra pessoa gosta, tente achar coisas em comum que você gosta nisso tudo para render assunto. Ou seja, troque idéias, que seja sobre profissão, hobbies, gosto musical, esportes, locais que gosta de ir, gostos, etc. Nada de ficar falando de ex- relacionamentos. Seja uma pessoa agradável, divertida, charmosa e decidida. Isso vale tanto para homens quanto mulheres. E no decorrer de tudo, alguém tomará alguma iniciativa. Está vendo? Ninguém precisa chegar até a outra pessoa que está interessado e sair falando diretamente! Vá com calma e sorria!

Fonte: Mulher Digital



Arquivado em | , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):