| em 23 abril 2010

Dicas de saúde para uma vida melhor


Cuidar da saúde do corpo e da mente garante melhor qualidade de vida às pessoas.

Manter uma rotina saudável é a maneira mais adequada para garantir nosso equilíbrio físico e emocional.
Decida-se por viver melhor e melhore sua qualidade de vida. Confira as dicas de saúde que o nosso blog separou para você:


- Esporte contra a depressão

A prática de esportes é uma boa saída para quem sofre de depressão.
Modalidades de esporte a dois podem render ótimos resultados. Primeiro, porque a companhia de um amigo pode ser um ótimo estímulo, segundo porque a prática de esportes traz bons estímulos físicos e psicológicos.


- Vegetais no controle da pressão alta

Pesquisas revelam que as pessoas que possuem uma dieta rica em verduras e frutas, e que comem pouca gordura apresentam os mesmos índices de controle da pressão alta, do que aquelas que recorrem ao controle da pressão, com o uso de remédios.


- Comer para ficar inteligente

Você sabia que um desjejum enriquecido com leite e cereais pode facilitar o desempenho e o aprendizado? Pesquisas mostraram que alunos que se alimentaram momentos antes das provas tiveram maior desempenho do que aqueles que se alimentaram horas antes do teste.


- Sono e Alimentação

Bebidas estimulantes, como chocolate, café, chá preto ou mate, guaraná, refrigerantes à base de coca, devem ser evitadas próximo ao horário de dormir, sendo ideal não ingerir estes alimentos e bebidas pelo menos quatro horas antes do sono. Pois são fonte de substâncias que estimulam o sistema nervoso central. Outro cuidado importante é diminuir a ingestão de alimentos gordurosos e/ou não ingerir grande quantidade de alimentos, pois assim você facilitará a digestão, favorecerá o sono e evitará que as calorias desses alimentos sejam armazenadas na forma de gordura, uma vez que à noite o metabolismo é mais lento. Uma boa dica é fazer refeições leves e em pequenas quantidades. Um copo de leite quente pode ser de grande ajuda, uma vez que este alimento é rico em triptofano, que é precursor da serotonina, substância envolvida no processo do sono.


- Purifique seu corpo

Beba água. Um copo à cada 1 hora ou 10 copos ao dia somam cerca de 2 litros. Aumente a dose se você faz atividade física. A água é responsável pelo transporte de nutrientes e pela eliminação de toxinas pelos rins e intestinos. Promove a troca de líquidos do corpo, previne cálculos renais e ajuda no bom funcionamento intestinal. Um ótimo sinalizador para você saber se descuidou da ingestão de água é observar a cor da urina. Urina amarelo escuro quer dizer, falta de água no corpo, alta concentração de metabólitos e risco para cálculos renais e doenças do intestino.


- Atividades de Relaxamento

O stress provoca o desequilíbrio orgânico e muitas vezes a alimentação é utilizada para compensar a ansiedade. Por isso relaxe. Crie, diariamente, momentos só seus, mantenha contato com a natureza sempre que puder e desenvolva atividades de lazer. Leia bons livros, ouça músicas que lhe trazem bem-estar, compartilhe momentos de alegria com seus familiares. Enfim, faça coisas que lhe dêem prazer.

Fonte: vocesempreemforma.blogspot.com



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ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

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