| em 14 abril 2010

A importância do ensino bíblico para a saúde e o amadurecimento espiritual


Meus amados irmãos, quero meditar com vocês em uma passagem do Evangelho de João, que diz: “Portanto todo aquele que do pai ouviu e aprendeu vem a mim”, Jo 6.45.

Quero dizer aos meus irmãos que ainda considero a Escola Dominical uma das mais importantes reuniões para a igreja do Senhor Jesus Cristo, especialmente para aqueles crentes que desejam crescer na graça e no conhecimento da Palavra de Deus. Quem deseja isso não pode deixar de ser aluno da Escola Bíblica Dominical. A Bíblia é um livro tão maravilhoso, e seu ensino é tão precioso, que dele os homens aprendem tanto ouvindo quanto ensinando; e enquanto manuseamos esse Livro Sagrado, o Espírito Santo aplica a Palavra Viva em nossos corações.

Quero dizer aos queridos leitores que o princípio de nossa Educação Cristã, em sua maior parte, recebemos na Escola Dominical. Ela é uma reunião em que os alunos têm privilégio de dialogar com o professor. Durante o culto, é falte de ética a pessoa abordar o preletor, mas, na Escola Dominical, o aluno tem liberdade de dialogar com o professor e dirigir a ele as suas dúvidas. Apesar de uma grande parcela de nossos professores serem autodidatas, tratam-se de pessoas que vivem no altar de oração e amam o estudo da Palavra de Deus, e para quem conversa com Deus o resultado é unção e sabedoria necessárias para ensinar a sua Palavra.

Estamos vivendo um momento difícil em nossa sociedade, porque o diabo tem procurado atingir as famílias e principalmente a juventude de nosso país. Observando a programação da televisão, podemos verificar personagens que se identificam com a feitiçaria, conduzindo nossas crianças a um verdadeiro delírio, forjando o seu caráter através daquelas cenas. Quantos têm tido suas mentes corrompidas, manchadas pela violência! Meus queridos, boa parte da violência no Brasil tem a sua origem nessa programação tendenciosa com seus personagens com características demoníacas. Quero me dirigir agora aos pais sobre a oportunidade de aconselharem seus filhos para manterem a freqüência à Escola Dominical na manhã de domingo. Os pais não devem permanecer em casa. Compareçam aos estudos bíblicos e tragam seus filhos para que eles venham a conhecer quem realmente é Jesus, pois não há momento mais precioso para conhecer quem é o Filho de Deus senão durante o ensino na Escola Dominical.

Pr. José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.

Fonte: Jornal Mensageiro da Paz – Abril 2010.



Arquivado em | , , , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):