| em 26 abril 2010

Musculação e as Estrias

Geralmente quando voçê faz uma série muito “pesada” acompanhada de suplementos e/ou anabolizantes, voçê tem um ganho muscular muito rápido e sua pele nao consegue acompanhar tal crescimento. “Efeito sanfona” tambem dá estrias, quando voçê malha pesadao num intervalo de tempo, cresce, e aí larga a academia, perdendo peso muito rápido, aí volta a malhar pesado com tudo depois de um tempo, pelo mesmo motivo a pele não cresce no ritmo do musculo.


Maneiras de Evitar as Estrias:


• beba bastante água (isso hidrata a pele e aumenta a firmeza e elasticidade dela)
• evite o sol (causa desidratação)
• evite tomar banho com água muito quente (abre os poros da pele )
• passe hidratante antes dos treinos (dá firmeza e elasticidade)
• passe óleo de amêndoa após o banho (dá firmeza e elasticidade)


Tratamentos mais indicados para Estrias:

• Laser, o mais moderno – Sabe-se hoje que nenhum método isolado é eficaz o suficiente para mostrar resultados visíveis. No que se refere à remoção e recuperação da camada superficial da pele, sobretudo no caso de estrias mais antigas que não oferecem possibilidade de melhora com outros tratamentos, o uso do soft laser especial para tratamento estético, como o Ultrapulse de CO2, é indicado. Ele promove um tipo de lixamento da pele, eliminando uma boa parte da camada superficial. Pode reduzir significativamente as estrias e até dar um fim àquelas mais recentes. Entretanto, é bom lembrar que este é um procedimento caro (a aplicação custa em média 3 mil reais).

• Ácido renova a pele – Outra opção é o tratamento feito com aplicação de cremes à base de ácido retinóico (acelera a renovação celular e estimula a formação de colágeno novo). O resultado mais visível, com formação de uma nova epiderme, só aparece depois de um ano (e deve ser interrompido se você for para o sol. (O preço de dez sessões, onde se usam dez bisnagas de 50g, sai por volta de 150 reais). Porém o dermatologista pode te receitar o Ác. Retinóico para que voçê mande fazer em uma farmácia de manipulação e aplique em casa mesmo.

• Peeling, para as mais superficiais – O lixamento da pele feito com o Skin Lifting, um aparelho italiano que promove um tipo de peeling profundo (ou dermoabrasão) graças à ação abrasiva de um jato de microcristais de óxido de alumínio, elimina de maneira suave e uniforme as camadas superficiais da epiderme. Ele forma pequenas feridas nas regiões com estrias, que depois são tratadas com substâncias emolientes e calmantes. Esse processo estimula a regeneração celular, levando ao surgimento de uma nova pele. Cada sessão dura de 20 a 40 minutos e são necessárias entre 10 e 20, com intervalo de cinco a oito dias para a pele se recuperar. O tratamento completo sai em torno de mil reais.



Arquivado em | , , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):