| em 17 abril 2010

Sucos: um grande aliado para verão



Com o calor que anda fazendo, sentimos a necessidade de beber muito liquido - nosso corpo precisa dele para se manter hidratado. Para garantir uma boa saúde e matar a sede, aposte nos sucos naturais.

Os sucos mantêm o nosso corpo hidratado além de baixar a temperatura corporal e fornecer ao organismo os nutrientes necessários, mas para isso devem ser feitos com frutas frescas.

Os sucos industrializados, são ricos em calorias, conservantes e corantes, por isso fuja deles. Ao optar por sucos naturais você estará ingerindo mais fibras, vitaminas e sais minerais. O mercado hoje dispõe de polpas congeladas, sucos em caixinha longa vida com adição de soja ou não, que também não deixa de ser uma opção, mas sempre que possível prefira os sucos 100% naturais.

Procure não adoçar os sucos já que as frutas são ricas em frutose (o açúcar presente nas frutas), agora se for impossível consumir sem açúcar prefira os adoçantes desde que sejam de boa qualidade. Outras opções são: açúcar orgânico, açúcar mascavo ou ainda o mel.

É de suma importância que o suco seja feito na hora em que for tomar, não faça e deixe na geladeira ou então perderão as propriedades nutritivas que são benéficas ao organismo.

O suco de tangerina, além de ser uma bebida super refrescante para ser consumida durante o verão, é rico em colágeno, por isso ajuda a deixar a pele mais jovem e o corpo mais durinho. Um delicioso aliado para a estação.

Indispensável para a saúde dos olhos, da pele e para dar resistência às infecções, a fruta é indicada para pessoas de qualquer idade. Quando misturada ao gengibre é capaz de curar dores de garganta e problemas na voz. Já, se combinada à amora torna-se eficaz contra os sintomas de depressão e a obesidade.


Os benefícios de outras frutas:

Abacaxi: é diurético e também digestivo.
Açaí: antioxidante natural. Contém vitaminas C e E.
Acerola: previne a gripe por conter mais vitamina C que a laranja.
Goiaba: contém Ferro, vitamina A e C.
Laranja: rica em vitamina C previne resfriados e fortalece as defesas naturais do organismo.
Limão: além dos sais minerais, contém vitaminas A e C que previne resfriados e gripes.
Maçã: facilita a digestão.
Mamão: contém substâncias anti bactericidas, protege a mucosa intestinal.
Manga: possui alto teor de beta caroteno.
Maracujá: considerado como calmante natural, reforça o sistema imunológico.
Melância: diurética, auxlia no bom funcionamento dos rins.

Conhecendo um pouco mais sobre as frutas, invente o seu suco misturando duas ou três frutas além de repor a água do organismo seu corpo com certeza agradecerá.



Arquivado em | , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):