| em 26 maio 2010

Acelere seu metabolismo com alimentos termogênicos!

Os alimentos termogênicos ajudam no metabolismo, que nada mais é do que a velocidade que o corpo queima calorias para se manter vivo, pois durante o processo de digestão fazem aumentar a temperatura do organismo.


Exemplos de alimentos termogênicos:

Gengibre, Chá verde, Pimenta Vermelha, Cravo, Canela, Mostarda, Vinagre de maça, Acelga, Aspargos, Couve, Brócolis, Laranja, Kiwi, Cafeína, Guaraná e até mesmo a água gelada.

Água gelada é sempre uma delícia, principalmente nos dias quentes!
O melhor você vai saber agora: emagrece!

Beber 8 copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isso acontece porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de aproximadamente 5º C para 37º C, que é a temperatura corporal interna
Existem vários alimentos que obrigam o corpo a gastar energia para regular a temperatura, seja para cima ou para baixo. Estes alimentos são chamados de alimentos termogênicos.
Foi esta dieta que ajudou a atriz global Cláudia Rodrigues (A Diarista) a perder 16 quilos!
Para ter efeito, os termogênicos devem ser introduzidos no dia-a-dia regularmente.
O segredo é ingeri-los e, ao mesmo tempo, controlar a ingestão calórica.
Veja abaixo uma relação com alguns alimentos termogênicos:


Água gelada

A temperatura interna do corpo varia em torno de 37º C. Quando você toma água gelada, seu corpo precisa gastar calorias para elevar a temperatura a esse nível.
Pode-se perder 200 calorias por dia assim, o que equivale a uma corrida de 4 quilômetros.
Sugere-se o consumo de 8 a 10 copos cheios de água gelada por dia.


Pimenta vermelha

Emagrece porque aumenta a temperatura do corpo e acelera o metabolismo em 20%. Ainda melhora a saúde, porque acelera a circulação e melhora a digestão. Ela ainda retira gordura das artérias.
Modo de usar: refogada ou salpicada em saladas


Chá verde

Reduz a absorção de açúcar no sangue inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos).
Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.
Modo de usar: beba diariamente 1 xícara, 5 a 10 minutos antes da refeição.


Gengibre

Seu consumo freqüente acelera o metabolismo em 20%.
Modo de usar: cru, refogado ou em forma de chá, 3 vezes ao dia. Outra opção é bater no liquidificador com aipo, laranja, maçã ou outra fruta.


Laranja

A parte branca que recobre os gomos é rica em pectina, que melhora a função intestinal e abaixa os níveis de colesterol.
Modo de usar: ao fazer o suco da fruta, beba-o em no máximo 30 minutos. Depois, há perda de nutrientes. Ao comer a fruta, é melhor ingeri-la com o bagaço.

Fonte: blogando.info/



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