| em 08 maio 2010

Dez dicas para viver bem com os avós do seu filho

Confira ideias que fazem toda a diferença na relação entre avós e pais diante das crianças

1. Com delicadeza, mostre as regras da sua casa e diga que, se eles quiserem burlar alguma das determinações, devem avisar antes.

2. Estabeleça limites. Diga que admira a experiência da avó e que sabe que ela cuidou - e muito bem ? de você mesma, mas que o que vale na casa é a orientação do pediatra.

3. Deixe claro para o seu filho que ele deve obedecer os avós quando estiver com eles.

4. Também deixe claro que em casa as regras que valem são as suas.

5. Não critique os avós na frente do neto, ainda que não concorde com a atitude deles. O inverso também é verdadeiro: se criticar o neto na frente dos avós, pode ter certeza que eles vão defendê-lo.

6. Filtre os comentários e respire fundo. Entenda que seus pais e sogros são de uma geração diferente. Não adianta tentar fazer com que eles pensem como você.

7. Aproveite a experiência dos mais velhos. Eles vão se sentir importantes em poder ajudar e até se esquecer da bronca que você deu ao descobrir que seu filho jantou chocolate.

8. Não perca o bom humor se às vezes eles mimarem seu filho fora de hora. Afinal, só estão desempenhando o próprio papel...

9. Lembre-se, se for o caso, de como você mesma se divertia com seus avós, comendo doces e assistindo à TV até tarde. E tudo escondido!

10. Ajude seu filho a aproveitar tudo de bom que os avós têm para oferecer: amor, carinho e tempo.

por Monica Brandão e Tamara Foresti

Fonte: Crescer



Arquivado em | , , , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):