| em 12 maio 2010

Estratégias para emagrecer

O que acham de traçar objetivos e colocar estratégias no seu processo de emagrecimento?

Vamos lá!


1 - Não tem como fugir, este é um instrumento valioso nesse processo de perda de peso ? Diário alimentar (ou fotos online)

2 - Escolha uma foto ou imagem da forma que gostaria de estar e coloque em um local estratégico em sua casa ou trabalho, assim seu foco estará presente o tempo todo.

3 - Escolha um dia da semana para fazer suas compras no mercado. Vá sem fome e escolha os produtos que devem fazer parte da sua Reeducação Alimentar. Desta forma, não correrá riscos de comer algo mais calórico pela falta de uma alimento mais saudável.

4 - Peguem uma caixa ou saquinho ( a sua escolha) e cada vez que conseguirem resistir a algo calórico, escreva em um papel , e coloque dentro da caixa. No final do mês, conte as calorias e verifique a mudança na qualidade de sua alimentação.

5 - Escolha uma roupa que não se sente bem, que está muito justa, coloque e se olhe no espelho. Preste atenção aos detalhes, e vá fazendo seus exercícios e sua RA. Quando a roupa estiver larga, troque por outra.

6 - Escolha uma atividade física do qual gosta. O importante é fazer algo que lhe dê prazer, então veja : natação, dança de salão, aeróbica, corrida, caminhada, tênis, musculação, esteira, ou outra atividade a sua escolha.

7 - Pegue uma folha de papel e faça um termo de compromisso com você, colocando prazo, e assine embaixo. Esta técnica é importante, pois na verdade tem que perder peso para si mesma e não para mostrar para alguém.

8 - Lembre-se de que se retirar de sua RA o que gosta muito, vai acabar tropeçando em algum momento e comendo uma grande quantidade de uma vez. Escolha um dia ou dois da semana, para saborear aquilo que gosta, em pequena quantidade.

9 - Dê suas roupas de numeração grande e fique somente com a que está usando. Não compre roupas novas, somente se perder peso para a substituição da numeração. Desta forma, se condiciona que seu peso será sempre menor e não se precavendo para caso engordar novamente.

10 - Tomar muita água.

11 - Procure um especialista para lhe acompanhar. Se esta medida fosse tomada de início, se evitaria muito sofrimento e oscilações de peso.

Medidas simples fazem parte de um processo de emagrecimento de sucesso. Mas infelizmente, as pessoas procuram formas mágicas, dietas mirabolantes, como se desta vez fosse funcionar.

Lembre-se (não vou cansar de repetir), emagrecer é atitude, é desejo, e como comer é para vida toda? NÃO SE ENGANEM? vão comer sempre, e vão ter que aprender a comer de forma fracionada e com qualidade, então, procurem uma boa orientação e sigam, e quanto antes.

Se dêem esse presente, de se cuidarem com carinho e amor!

Fonte: Pri em Forma



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ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

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