| em 22 maio 2010

Exercícios de Kegel


Kegel: melhora a incontinência urinária, o desempenho sexual e prepara a pélvis para o parto

Os exercícios de Kegel foram criados em 1950, pelo Dr. Arnold Kegel, para fortalecer os músculos do assoalho pélvico com a intenção de ajudar as mulheres com incontinência urinária. Porém, hoje é utilizado também em incontinência fecal, para melhorar a vida sexual (para homens e mulheres) e preparar a pélvis para o parto.



Foto / Reprodução


Recentemente, diferentes estudos demonstraram que, nos homens, causam uma melhora significativa na ereção.
O princípio dos exercícios de Kegel é fortalecer os músculos do assoalho pélvico e funciona da seguinte forma:

Primeiramente, você deve aprender a identificar os músculos pélvicos. A forma mais fácil é quando for urinar. Tente cortar o jato de urina e soltar várias vezes. Lembre-se que isso deve ser feito somente para identificar os músculos. Para a realização dos exercícios, a bexiga deve estar vazia.

No início, procure fazer os exercícios deitada e verifique se não está contraindo o abdômen, as pernas ou os glúteos. Se estiver contraindo, não se terá o resultado esperado.

Deve-se contrair os músculos do períneo como se estivesse segurando os gases ou como se quisesse interromper a urina. Contraia e solte a musculatura rapidamente cinco vezes, em seguida, deve ser sustentada de 5 a 10 segundos, repetindo-se 10 a 15 vezes, uma vez ao dia, lembrando de dar o dobro de tempo de repouso, isto é, se contrair 5s deve relaxar 10s antes da próxima contração.

Com o tempo você pode ir aumentando o número de repetições.

Com ralação a gravidez, os exercícios devem ser feitos diariamente durante toda a gestação (no caso de querer fortalecer a musculatura para ajudar no parto) e durante a vida toda.

Obs:. Enquanto faz os exercícios de Kegel, tenha o cuidado de não contrair o estômago, as pernas ou outros músculos do corpo, pois a contração de músculos errados poderá exercer mais pressão sobre os músculos que controlam a bexiga.

Procure contrair apenas o músculo pélvico. Além disso, uma respiração adequada é fundamental durante os exercícios.

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Fonte: Ultrason3D



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