| em 05 maio 2010

Faça como Zaqueu

“(...) sem min nada podeis fazer.”

(João 15.5) Sem o Senhor Jesus, ninguém pode fazer qualquer coisa nesse mundo, quer dizer, no sentido eterno, pois tudo o que é construído para toda a eternidade depende diretamente dEle. Sem Ele não podemos fazer nada, pois é o Espírito Santo que nos guia, dirige, orienta, instrui e nos dá a força que precisamos para construir e fazer algo para eternidade.

Eu me refiro às pessoas que são cristãs, que acreditam em Jesus, porém, a sua fé não tem aquele sabor, aquele tempero. Ou seja, sua fé não é ativa, mas passiva. Eles crêem por tradição porque aprenderam a crer desde criança. Entretanto, essas pessoas não tiveram nenhuma experiência com Deus, tanto é que quando enfrentam dificuldades, ficam desesperadas e sem chão numa situação difícil como quem está no deserto.

Muitas pessoas quando são levadas ao deserto acabam abandonando a fé. Eles deixam-na por causa dos problemas vigentes, justamente por não terem o selo de garantia, o selo do Espírito Santo.

Se a pessoa não tiver o Espírito Santo, certamente não terá a direção nem a força de Deus. O Senhor Jesus prometeu o Espírito Santo justamente para dirigir e conduzir a sua igreja. Se você tiver sede e quiser realmente o Espírito Santo, faça como Zaqueu, o chefe dos publicanos, que desejava conhecer o Senhor Jesus: “Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa. Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria.” (Lucas 19.5, 6)

Deus abençoe a todos

por Bispo Edir Macedo

Fonte: Folha Universal



Arquivado em | .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):