| em 08 junho 2010

Dinheiro - Segredos da Liderança de Jesus

Jesus se importa com nossas finanças.

“Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: “Quem enviarei! Quem irá por nós” E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!” Isaías 6:8

O dinherio é uma recompensa. O dinheiro é o que você recebe quando ajuda alguém a atingir seu alvo. O dia do pagamento é simplesmente o dia da recompensa. Você é recompensado por gastar as suas melhores horas de cada dia e empregar a sua energia e o seu conhecimento ajudando seu chefe / patrão a atingir alvos específicos. Ele o remunera por isso! O dinheiro é muito importante. Você não pode morar na sua casa sem ele. Não consegue satisfazer as necessidades materiais de sua família sem ele. Seu carro custa dinheiro. Suas roupas custam dinheiro.

Os conselheiros de casais observam que a causa número um do divórcio é o conflito financeiro. Jesus reconhecia a importância do dinheiro. Alguns acham que Ele foi um nômade que perambulava, que usava roupas e sandálias sujas, e vivia de restos de comida apanhados nas aldeias que visitava. Pelo contrário, Jesus tinha doze homens que administravam o Seu negócio. Um era tesoureiro (João 13:29). Jesus não queria preocupar-se com usa própria vida, quanto ao que comer ou beber, nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa! Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros, contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas! (Mateus 6:25,6). Jesus sabia que Deus gosta de dar coisas boas às pessoas. “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes” (Tiago 1:17).

O dinheiro é um fato da vida. Ele é necessário. Você precisa dele. O dinheiro está na mente de Deus. A Palavra de Deus ensina sobre dinheiro. Com efeito, vinte por cento dos ensinamentos e conversas de Jesus foram sobre dinheiro e finanças. Deus ama ver o Seu povo prosperar. “O SENHOR seja engrandecido! Ele tem prazer no bem-estar do seu servo” (Salmos 35:27b). Deus quer revelar maneiras de você lucrar e ser bem-sucedido financeiramente. “Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você” (Isaías 48:17b). Jesus, por meio das Suas parábolas, mostrava às pessoas como prosperar financeiramente usando seus talentos e investindo sabiamente o que Deus lhes dera (Mateus 25:14-29). Seu futuro começa com aquilo que você tem na mão hoje. Nada é pouco demais para ser multiplicado. Tudo é multiplicável. Todo mundo recebeu algo de Deus que é capaz de reproduzir.

Jesus ensinou que dar era uma das formas de multiplicar o que Ele nos deu. “Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês” (Lucas 6:38). Jesus ensinou como liberar a promessa do retorno de cem por um. “Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais, já no tempo presente, casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguirão; e, na era futura, a vida eterna” (Marcos 10:29,30). Jesus ensinou pescadores onde lançarem suas redes para apanhar peixes (Lucas 5:1-11).


Observe Estes 7 Segredos Incríveis:

1. Jesus visitou as pessoas onde elas trabalhavam.

2. Jesus estava tão interessado no trabalho delas que as instrui quanto ao momento certo para lançarem as redes, a fim de apanharem os peixes.

3. Os discípulos tiveram confiança suficiente no conhecimento de Jesus para irem em frente e lançarem as redes novamente, em obediência total.

4. Eles pescaram mais peixes do que nunca, e tanto que as redes se romperam.

5. Seu sucesso foi tão notável que eles tiveram de arranjar parceiros para ajudá-los a puxar as redes com peixes.

6. Quando os discípulos constataram o conhecimento extraordinário e o interesse de Jesus; quando viram os resultados obtidos por seguirem as instruções de Jesus, eles perceberam quão pecadores eram, quanto eram limitados.

7. Os discípulos levaram seus barcos para a terra e decidiram seguir totalmente Jesus e Seus ensinamentos.

Jesus gastou tempo para mostrar a um de Seus discípulos onde Ele ia conseguir dinheiro para pagar seus impostos. “Vá ao mar e jogue o anzol. Tire o primeiro peixe que você pegar, abra-lhe a boca, e você encontrará uma moeda de quatro dracmas. Pegue-ae entregue-a a eles, para pagar o meu imposto e o seu” (Mateus 17:27).
Estes são os fatos: Jesus mostrou às pessoas onde o dinheiro podia se encontrado. Ele as motivou a tentarem novamente e a considerarem opções e mudanças. Colocou o foco da mente delas na fonte verdadeira, o Pai celestial. Encorajou-as a fazer dos assuntos espirituais a sua prioridade. Incentivou-as a olharem para as suas ofertas como uma Semente dada com a certeza de alcançarem a promessa de uma colheita de cem por um. Estimulou-as a esperar por uma colheita por tudo o que elas plantavam na obra de Deus, ao ajudarem na libertação de outros. Se existe uma coisa mais excitante do jeito de Deus, é ajudar os outros para que descubram também o Seu plano de liberdade financeira.

Jesus fez isso. Jesus estava interessado na multiplicação das finanças das pessoas. Este foi um dos Segredos da Lideranças de Jesus.

Extraído do Livro “Os Segredos da Liderança de Jesus” do autor Mike Murdock.

Fonte: ibfiladelfia.com.br/



Arquivado em | , , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):