| em 18 junho 2010

Jesus Cristo é o mesmo ontem e hoje

Daniel: 10: 10-13 Eis que certa mão me tocou, sacudiu-me e me pôs sobre os meus joelhos e as palmas das minhas mãos. Ele me disse: Daniel, homem muito amado, está atento às palavras que te vou dizer; levanta-te sobre os pés, porque eis que te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, eu me pus em pé, tremendo. Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia.

De joelhos estava Daniel estarrecido pela visão que tivera em seu encontro com o Senhor bem pessoal, embora estivesse junto a outras pessoas. Suas declarações foram: “Fiquei, pois, eu só e contemplei esta grande visão, e não restou força em mim; o meu rosto mudou de cor e se desfigurou, e não retive força alguma. Contudo, ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo-a, caí sem sentidos, rosto em terra.” (Vers. 8,9) Que experiência fantástica Daniel teve com Deus. Foram momentos tão especiais e arrebatadores que não somente sua alma e espírito receberam abalos sísmicos, mas também todo o seu corpo. Ele ouve a voz e sente o toque da mão do mestre sobre si dizendo-lhe: “Daniel, homem mui amado.”

A seguir se coloca de pé tremendo para ouvir o restante da declaração: "Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia.”. Esta experiência me faz lembrar um ano após a minha conversão quando estava presente em um congresso de missões na cidade de Campos no Rio. Nossa Igreja tinha o hábito de todo período de carnaval promover um encontro missionário. Aquele ano em minha vida fora tremendamente gratificante pois estava descobrindo a importância de um relacionamento íntimo com Jesus, a chamada experiência do primeiro amor e chegara àquela reunião com sede em buscar o Senhor.

E nesta busca eu ouvi a primeira vez na minha vida a voz audível de meu Jesus. Embora eu estivesse em meio a várias pessoas, o Senhor se revelou a mim pessoalmente. Uma voz calma, porém firme ressoou por trás no lugar onde estava orando em pé junto com meus irmãos. Esta voz disse simplesmente: “Ajoelha e Ora” Abri os olhos para identificar algum colega ou algum líder do local porém percebi que era uma voz especial. Fechei os meus olhos novamente e a declaração veio novamente, desta vez mais firme “Ajoelha e Ora” Eu já caí em prantos falando em mistérios com Deus, levantando daquele lugar com o alvo de segui-lo por toda a minha vida. Amado(a), Jesus Cristo é real, é um ser vivo e quer manter contato conosco. Mas do que isto. Ele quer nos levar a ter uma experiência de oração e vida de comunhão com Ele. Este relacionamento está aberto a todos quantos crerem Nele, a tantos quantos quiserem a sua direção.

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele é atual e presente a cada instante de nossa vida. Agora mesmo aí no seu setor de trabalho, ou numa cama hospitalar, ou no volante do seu carro em meio ao trânsito, em sua casa em meio aos seus afazeres domésticos ou em frente a um computador como é o meu caso, podemos ouvir a voz do Mestre: “Nélson, homem muito amado.” (coloque o seu nome no lugar do meu) Eu estou aqui, não temas... Eu vim por causa das tuas palavras. A pesar dos impedimentos, estou aqui para lhe abençoar, para lhe fortalecer. O diabo bem que tentou atrapalhar a nossa comunhão, mas ele já é de natureza um derrotado. Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; sê forte, e têm bom ânimo. As suas lutas são minhas. Os seus ideais são meus, bem como os seus sonhos. Eu lhe conheço pelo nome. Eu lhe escolhi e lhe designei o caminho para que dês fruto.

As tuas orações estão sendo respondidas no meu tempo e não no seu. Apenas procure estar em minha presença. Busque-me e você me encontrará bem próximo, porque habito contigo. Nada de temores, nada de receios do que possa lhe fazer o homem. Eu sou o seu protetor e tomo as tuas dores, os seus problemas, as suas inquietações e lhe mostro um caminho sobremodo excelente. Lança sobre mim a sua ansiedade porque eu tenho cuidado da sua vida e de sua família. Levante a cabeça e enxugue as lágrimas pois a vitória se aproxima. Eu lhe peço apenas uma coisa, coloque isto firmemente no seu coração. Creia no Poder e na força que tenho. Pare de ouvir outras vozes para ouvir somente a minha voz. Abra o seu coração pra mim e eu me revelarei a você e estarei contigo todos os dias até a consumação de tudo. Amado(a) do Senhor, O Senhor abençoe a sua vida e a sua família. Vale a pena servir o Senhor. Entrega a tua vida a Ele e o mais Ele fará por você.

Em Cristo; Pr. Nélson R. Gouvêa

Fonte: jesusevida.com.br



Arquivado em | .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):