| em 26 agosto 2010

Aborto espontâneo: quando é hora de tentar de novo?

Estudo diz que, se o incidente ocorreu no primeiro trimestre, a mulher não precisa esperar tanto para engravidar novamente


Depois de um aborto espontâneo, algumas mulheres ficam ansiosas para engravidar novamente. Um estudo escocês publicado no British Medical Journal mostra que você não precisa esperar até seis meses para recomeçar as tentativas. Na verdade, as que conseguiram engravidar antes desse período tinham menos chance de ter outro aborto se comparadas com as que esperaram mais tempo. O resultado do estudo só é válido quando o aborto é precoce, até a 10ª semana. Se ocorreu por volta da 20ª, o ideal é aguardar, em média, até seis meses. Isso porque no início da gestação a quantidade de hormônios no organismo da mulher não é tão grande, e o útero ainda está pequeno. Por isso, o organismo volta logo ao normal.

Consultado - Antônio Júlio Barbosa, obstetra do Hospital Santa Catarina (SP)


Fonte: Revista Crescer



Arquivado em | , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):