| em 26 abril 2011

Aprenda a usar os cinco sentidos a favor do sexo

Sexo é uma troca de cheiros, gostos, carícias, visões e sons que, uma vez juntos, podem criar uma combustão apaixonante e uma experiência única. Mas como usar cada sentido em seu favor e ao do seu amor?


Do ponto de vista da biologia e ciências cognitivas, os sentidos são os meios através dos quais os seres vivos percebem e reconhecem outros organismos e as características do meio ambiente em que se encontram. O adjetivo correspondente aos sentidos é sensorial.

Os animais normalmente têm órgãos especializados para essas funções. No Humano, são geralmente considerados cinco sentidos e os órgãos onde residem:

O tato reside nos terminais nervosos da pele;
O olfato reside na pituitária, dentro do nariz;
A audição reside na cóclea, no ouvido interno;
O paladar reside nas papilas gustativas da língua; e
A visão reside na retina dos olhos.


1 - Visão

A beleza é colírio para os olhos. Levar o seu amor para ver uma bela exposição ou assistir a um clássico do cinema pode inspirá-lo para o programa de mais tarde. A arte tem o efeito de estimular a mente e de tornar a pessoa mais criativa, solta e livre. Criatividade não é algo que se nega, principalmente se for para esquentar a relação.


2 - Audição

Ninguém resiste à combinação de amor e música com sexo. Mas é fundamental não se esquecer de escolher a canção certa para a ocasião, e de que, mais importante do que a melodia, são os sons de vocês. A respiração, os gemidos e até o barulho dos corpos podem excitar e tendem a guiar o sexo. Então, limpe bem os ouvidos e preste atenção aos detalhes.


3 - Paladar

Desde muito cedo, a boca é a nossa primeira fonte de prazer. A vontade de beijar alguém nada mais é do que querer provar o gosto de uma pessoa. Para explorar esse sentido tão erótico, basta usá-lo. Levar o amado para jantar e degustar várias especiarias pode ser uma alternativa. Outra possibilidade é misturar vários sabores afrodisíacos com sexo. Que tal uma calda de chocolate?


4 - Tato

Podemos dizer que a pele é o nosso maior órgão sexual. Então, o que você está esperando para usá-la? Tatear, beijar e acariciar, tudo isso estimula a nossa vontade sexual. Peça para o seu parceiro fazer uma massagem romântica em você com óleos aromáticos e descubra o prazer que um simples toque pode proporcionar a vocês dois.


5 - Olfato

O amor não começa com uma troca de olhares e, sim, com algo que fica um pouco mais abaixo. Não, não é o que você provavelmente está pensando. Estamos falando do nariz. O cheiro é o nosso "termômetro" para o sexo. Ele pode nos atrair ou repelir. Por isso, compre flores, perfume a casa e lembre-se de que é o seu cheiro que vale. Então, nada de exagerar na essência!


Veja tabém: Afrodisíacos naturais que estimulam o desejo sexual


Fontes:
Wikipédia
http://sexomulherzinha.blogspot.com/



Arquivado em | .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):