| em 15 abril 2011

O Vegetarianismo e a Musculação


Tanto a Musculação quanto o Bodybuilding é um esporte em que os competidores exibem seus músculos de forma perfeitamente trabalhados.

Os praticantes necessitam de exercícios físicos intensos para trabalhar os músculos. Durante os exercícios, as fibras musculares são distendidas, o que pode ocasionar dores no dia seguinte da prática. Bodybuilders necessitam de um bom descanso depois de um treinamento intenso e, durante este período, os músculos se recuperam.

Uma boa dieta faz com que os músculos se recuperem e que fiquem mais fortes e tonificados.

O Bodybuilding natural é quando os competidores não fazem uso de estimulantes ilegais ou hormônios como esteróides e anabolizantes para melhorar sua performance durante os treinamentos e obter melhores resultados.

O Bodybuilding vegetariano vai além. Inúmeros atletas de todo o mundo estão aderindo à dieta vegetariana.

Como sabemos, o vegetarianismo possui várias vertentes: ovo-lacto, lacto e vegan, são algumas delas, entretanto, todas focam uma só coisa: um estilo de vida mais saudável e um futuro livre de doenças.

Uma dieta planejada, exercícios físicos e descanso são três coisas fundamentais no Bodybuilding. A nutrição é a base do sucesso junto aos treinamentos. Infelizmente, suplementos têm se tornados muito comuns nos dias de hoje, devido a grande publicidade. O abuso dessas substância ou estimulantes queimadores de gordura podem ajudá-lo a obter resultado, mas também podem condená-lo a problemas de saúde no futuro.

Uma dieta vegetariana voltada aos praticantes de Bodybuilding deve conter vitaminas, proteínas, carboidratos e gorduras, tudo na proporção certa. Um dos mitos mais comuns é que vegetariano não ingere proteína suficiente. O que não é verdade.

Soja, castanhas, sementes, lentilhas, legumes e feijões são fontes ricas de proteína e também de vitaminas, minerais, fibra e antioxidantes -- que não estão presentes nas carnes. Portanto, a dieta vegetariana é, na verdade, mais saudável.

Exercícios aeróbicos (corrida, bicicleta) queimam a gordura, e o levantamento de peso ajuda a "construir" o músculo. Cientificamente, exercícios planejados de forma correta são essenciais para os praticantes do Bodybuilding, que nunca devem se exercitar em excesso, o que pode gerar uma lesão e assim, prejudicar todas as suas metas de treinamento.

Descanso adequado é importantíssimo para os Bodybuilders, pois é nesse momento que os músculos se recuperam da atividade e suas células crescem. Se você não descansa o suficiente, as fibras musculares não se recompõem e podem, em certo momento, causar uma lesão muscular.



Veja também: Vegetarianos: Como ter músculos de forma saudável


Fonte: Vida Vegetariana



Arquivado em | , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):