| em 26 julho 2011

Beleza: Tratamentos de Inverno


A estação é ideal para cuidar da pele, retirar manchas, rejuvenescer...


Hidratação Especial

• Para recuperar a pele do corpo das agressões típicas do inverno (frio e banho quente, que causam ressecamento) abuse de hidratantes contendo Alfa Hidroxiácidos, em forma de creme ou loção cremosa.

• “Na face, use produtos antioxidantes: um estimulador durante o dia e um renovador celular à noite. É a época mais propícia para o uso dos ácidos e clareadores para recuperar os danos pelo sol”, afirma a dermatologista Márcia Pontes Fajardo.


Tecnologia da Beleza

• Os novíssimos tratamentos em 3D combatem simultaneamente as manchas, a flacidez e as rugas, com apenas 3 sessões, em média, uma por mês.

• “Há uma melhora global, muito significativa, após a primeira sessão. A restrição? O sol, que nesta época do ano dá uma trégua”, comenta a médica.

Obs: A hidratação profunda de ativos como ácido hialurônico, macadâmia e vitamina C são essenciais depois dos banhos quentes.

Consultoria: Márcia Pontes Fajardo, dermatologista, do Rio de Janeiro. Fone: 21 2259-7744


Rosto Lisinho

1) Peeling de cristal: um aparelho lança sobre a pele microcristais de óxido de alumínio, que causam uma microabrasão sobre a pele. Há 3 níveis de profundidade.

O que faz: elimina marcas de acne e cicatrizes, melhora queloides, manchas e rugas, combate estrias, estimula a produção de colágeno e promove a renovação celular.

2) Peeling de diamante: uma caneta a vácuo com ponteira de diamante promove a esfoliação na pele. Pode ser realizado com tratamento antiage ou hidratação, já que a pele fica fina e receptiva aos princípios ativos dos cremes.

O que faz: melhora rugas e linhas de expressão, diminui poros dilatados, estimula a formação de colágeno e elastina, afina e renova a pele e remove manchas.

3) Peeling vulcânico: feito com ácidos vulcânicos (provenientes da extração da lava sedimentada) com princípios ativos esfoliantes.

O que faz: retira manchas, sejam elas resultantes de acne, gravidez ou sol, em especial de pessoas acima dos 30 anos. Não tem contraindicações para peles negras, pelo contrário, também é indicado para elas.

Obs: Em comum, esses tratamentos deixam a pele sensível e vulnerável à descamação. Em todos os casos é importante não se expor ao sol e usar filtro solar.

Consultoria: Instituto Blanch Marie. Site www.blanchmarie.com.br


Cuidados com os Pés

• Mesmo escondidos em botas e calçados bem fechados, os pés sofrem mais com o ressecamento nos dias frios.

• Utilize cremes específicos, pelo menos duas vezes ao dia, e evite lixá-los. Quanto mais lixar o pé, maior é a possibilidade de engrossar a pele e, assim, deixá-la mais seca”, indica a fisioterapeuta Thalita de Salvio Greco.

Obs: Mesmo sem deixar os dedos à mostra, lembre-se de cortar, lixar e empurrar as cutículas das unhas dos pés pelo menos a cada 15 dias!

Consultoria: Thalita de Salvio Greco, coordenadora de Fisioterapia Dermato-Funcional do Centro de Bem-Estar Levitas.


Pele mais Jovem

1) Fraxel e CO²: com a tecnologia do laser fracionado, é possível atingir profundamente a pele, mas em áreas específicas, mantendo o tecido ao redor intacto.

O que faz: a técnica rejuvenesce, combatendo rugas e dando firmeza à pele. A recuperação é rápida e os efeitos ainda mais visíveis.

Consultoria: Christina Blattner, médica dermatologista da Dermatolaser, em Campinas. Site www.dermatolaser.com.br

2) Videoendoscopia: trata-se do lifting endoscópio, uma cirurgia facial que se faz por incisões mínimas, escondidas no couro cabeludo. Deve ser associado ao lifting convencional, que é a retirada de pele e o reposicionamento de estruturas profundas.

O que faz: remove as rugas do rosto, estica a pele sem parecer artificial, repõe o arco da sobrancelha e rejuvenesce, sem cicatrizes visíveis.

Obs: A depilação definitiva utiliza laser para queimar os pelos até a raiz. Ficar longe dos raios solares após a técnica aumenta as chances de manter a pele lisa, clara e livre de manchas.

Consultoria: Cláudio Bicudo, cirurgião plástico, do Rio de Janeiro. Fone 21 2239-3349


Tempo de Renovar

• A esfoliação deixa a pele uniforme, melhora a circulação, promove a renovação celular e estimula a produção de colágeno, além de remover impurezas e células mortas para facilitar a absorção de cremes e óleos hidratantes. Por isso, é importante também no inverno.

• “Para peles normais e oleosas, o ideal é fazer a esfoliação uma vez por semana, já para as secas, a cada 15 dias”, explica a dermatologista Aurea Lopes.

• Se utilizar esponjas, elas devem ser fibras naturais, que não agridem a pele e são fáceis de higienizar e secar, evitando fungos e bactérias.

• Após a esfoliação, aplique hidratante e filtro dólar adequados ao seu tipo de pele.

Obs: Nunca promova a esfoliação com água muito quente: ela deve estar no máximo, morna.

Consultoria: Spontex. Site www.spontex.com.br


por Anaiza Selingardi

Fonte: Revista Malu – Ano 13 – Nº 473
www.revistamalu.com.br



Arquivado em | , , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):