| em 19 agosto 2011

Arroz vermelho além de saudável ajuda a perder peso

O Arroz vermelho ajuda a emagrecer e ainda auxilia na manutenção da saúde reduzindo o colesterol

Arroz com feijão é a mistura preferida dos brasileiros. Também não é para menos, a combinação é perfeita. Mas que tal substituir o arroz branquinho pelo vermelho? Quem ganha com a troca é a sua saúde! Na verdade, a versão vermelha de um dos alimentos mais consumidos no Brasil, é pouco conhecida por aqui. Trata-se de um tipo de arroz integral, que apresenta três vezes mais ferro e duas vezes mais zinco que o tradicional.

Além disso, segundo a nutricionista Flávia Figueiredo, da rede de produtos naturais Mundo Verde, o arroz vermelho é rico em fibras e auxilia na diminuição da absorção do colesterol pelo organismo. Também é fonte de carboidratos e aminoácidos, além de ser rico em vitaminas A, E, do complexo B, minerais, cálcio, ferro e fósforo.

O arroz vermelho integral apresenta três vezes mais ferro e duas vezes mais zinco que o trdicional arroz branco.

"Esse tipo de arroz é indicado para auxiliar na falta de memória, na purificação do sangue e do aparelho digestivo e, devido ao seu alto valor de fibras, regulariza o funcionamento do intestino, diz a especialista, que completa que essa é uma boa opção para quem está de olho na balança. "Ele é excelente fonte de fibras, que contribuem com a sensação de saciedade, fazendo com que o indivíduo tenha o apetite diminuído. Seu índice glicêmico (velocidade com que o açúcar é absorvido pelo organismo) também é bem menor em relação ao arroz branco, aumentando o período de saciedade e auxiliando no controle da diabetes", explica Flávia.

O alimento pode ser encontrado nas lojas Mundo Verde ou outras lojas de produtos naturais e pode ser preparado da mesma maneira que o arroz branco, o que muda é o tempo de cozimento que é maior.


por Tamirys Collis

Fonte: http://entretenimento.r7.com/receitas-e-dietas



Arquivado em | , , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):