| em 30 setembro 2011

5 máscaras faciais caseiras que combatem rugas e hidratam a pele

Deixe seu rosto lindo!

Nosso rosto denuncia tudo: felicidade, alto-astral, mas também cansaço, noite mal dormida e a idade chegando. Aí, a beleza deixa de ser a mesma e auto-estima fica lá embaixo. Haja cosméticos e tratamentos, que nem sempre se encaixam no nosso orçamento.

Para amenizar o problema, temos 5 receitinhas de máscaras faciais baratas. E o melhor: você pode fazer em casa! A esteticista Roseli Siqueira e a dermatologista Sandra Hugenneyer elaboraram fórmulas que vão deixar você jovem, renovada e muito linda.

A esteticista sugere

Roseli Siqueira recomenda uma limpeza de pele com água e aveia antes de cada máscara.

Misture 1 colher (sopa) de aveia em ½ xícara de água, deixe descansar por 5 minutos e depois passe no rosto, em movimentos circulares. Lave e aplique a máscara de sua preferência.

1 - PARA ELIMINAR OLHEIRA

2 colheres (sopa) de aveia – 2 colheres (sopa) de leite em pó de soja – 1 xícara de soro fisiológico. Misture os ingredientes até formar uma pasta. Antes de aplicar nas olheiras, dê batidinhas na pele coma ponta dos dedos. Aplique a máscara e deixe descansar de 10 a 15 minutos.

2 - REVITALIZANTE

1 colher (sopa) de mel – 1 folha de gelatina incolor – ½ xícara (café) de água morna. Derreta a folha de gelatina na água. Deixe esfriar e misture com o mel. Passe no rosto. Depois de 15 minutos, lave com água.


A dermatologista indica

A dermatologista Sandra Hugenneyer explica que a argila diminui inchaços e melhora a circulação.

Receita básica:

Misture 1 colher (sopa) de argila em 1 copo de água até obter uma pasta. Adicione os ingredientes para cada finalidade. Fique com a máscara por 20 minutos e depois lave o rosto.

3 - CALMANTE

Adicione à receita básica 1 colher (sobremesa) de chá de camomila.

4 - ANTIENVELHECIMENTO

Adicione 1 ampola de Arovit (vitamina A) e 1 colhe (sobremesa de chá verde.

5 - HIDRATANTE

Adicione 1 colher (café) de óleo de amêndoa e 1 gota de azeite de oliva.


Por Bruna Magarotti

Fonte: Revista Ana Maria – Nº 56
www.revistaanamaria.com.br



Arquivado em | , , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):