| em 27 outubro 2011

Faça seu namoro ser eterno


Dá para manter o desejo pelo parceiro num casamento longo?
Um livro garante que sim.


Conservar a chama do desejo acesa dormindo e acordando ao lado do mesmo companheiro por décadas é uma arte. Mas há quem consiga dominá-la muito bem. Os truques dos casais que vivem um relacionamento longo – e picante – foram reunidos no livro Sexo no Casamento - Dez Segredos Para Manter Viva a Atração (Editora Gente) da americana Pamela Lister.

A autora fez uma longa pesquisa com milhares de pessoas casadas e ouviu os conselhos dos maiores especialistas no assunto. Veja abaixo os 7 segredos listados pela autora para recuperar o desejo quando a relação estiver morna demais para o seu gosto.

Aposte na ousadia - Esse é um dos segredos para não deixar o relacionamento na cama esfriar.


7 dicas quentíssimas

1) Parta para o ataque – Quando foi a última vez que você o procurou na cama? Se esse gesto sempre parte dele, saiba que tomar a iniciativa é um modo de mostrar entusiasmo e desejo. Quebre essa regra! Trocar os papéis de caça e caçador faz o casal se sentir mais atraente.


2) Não deixe para depois – Sexo não foi feito para acontecer só à noite, depois de o casal se deitar. Isso é muito monótono. Tente fazer a relação fluir mais espontaneamente. Se pintar um clima quando ele chegar da rua e as crianças ainda estiverem na escola, permita que role.


3) Abra-se para o novo – Não é preciso trocar de parceiro para renovar a vida sexual. Procure posições diferentes, faça amor em lugares inusitados, coloque a imaginação para funcionar! Essas são as melhores maneiras de tornar o velho, novo. Seja ousada.


4) Mude a cena na cabeça – A gente sempre ouve falar que fantasias na cama são muito bem vindas. Ok. Então, por que não se imaginar numa praia, dentro de um avião... Use a imaginação, pense naquilo que você tem vontade de fazer, mas por algum motivo não pode realizá-lo.


5) Diga o que deseja – muitos casais vivem insatisfeitos, simplesmente porque não falam abertamente sobre suas vontades. Seu marido não se comunica com você sobre outros assuntos por telepatia, e no anexo é a mesma coisa! Fale sobre seus desejos e necessidades porque ele não tem obrigação de ler seus pensamentos. E ouça-o também.


6) Aprenda a relaxar – Na pesquisa feita pela autora, cerca de 13% das mulheres admitiram nunca ter tido um orgasmo. Melhorar a própria capacidade de sentir prazer é uma atitude importantíssima. O primeiro grande passo para isso é aprender a relaxar. A autora recomenda outros: comece a se tocar mais, conheça o próprio corpo e não tenha vergonha de estimular o seu clitóris manualmente durante a transa.


7) Aumente sua autoestima – Mesma que você se sinta gorda e não seja mais uma jovenzinha, é bem provável que ainda se considere sexy – e seu homem também! Acredite na sinceridade dele para não travar sua sexualidade. Não deixe que a insegurança tome rédeas da situação. Melhore sua autoimagem dentro da sua cabeça. O seu maior poder na cama é o de se sentir gotosa. Portanto, invista nessa ideia: “Eu sou gostosa do jeito que sou!”


Fonte: Revista Ana Maria – Nº 516 | www.revistaanamaira.com.br



Arquivado em | , , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):