| em 20 outubro 2011

Perder a linha não vale a pena

Descubra o que causa seus problemas e reaja com calma

Todo mundo já teve aquele dia em que nada dá certo e as coisas só pioram com o passar das horas. A tensão aumenta os músculos ficam mais, os batimentos do coração acelera, o mau humor fica estampado no rosto e a dor de cabeça teima em não ir embora. Você reage de forma agressiva e acaba se desentendo com as pessoas a sua volta. Esses são os principais sintomas da irritação, um mal que pode levar a várias doenças até mesmo à loucura.

Claro que é muito difícil manter a calma quando as coisas não correm bem. Porém, tudo pode piorar ainda mais quando você fica muito nervoso. O grande problema é encontrar a raiz do mal, saber como tudo começou, o que te deixou irritado (a). Quando descobrir, pare para pensar se vale a pena se estressar tanto por causa de quem/daquilo e o que pode acontecer caso não resolva os problemas.

Você pode não ter controle sobre tudo o que acontece na sua vida, mas pode, muito bem, escolher como reagir aos fatos. Lembre-se! Reações agressivas acabam ferindo aqueles que estão à sua volta. Descobrindo os motivos, se preparando para evitar os problemas e agindo com calma quando eles chegarem, a sua irritação vai diminuir bastante. Para o seu bem e o de todos ao seu redor.

Por Filadélfia

Com informações do Jornal Expresso



Arquivado em | , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):