| em 29 novembro 2011

Como acreditar em você mesmo

Pense sempre positivo e concentre-se no que deseja

Você já deve ter escutado alguém dizendo: “Se eu não acreditar em mim, quem vai acreditar?”. Pode parecer prepotente, mas não é. A base para o sucesso na vida, seja pessoal, amorosa ou profissional, é a confiança em si mesmo. Com ela, todo mundo pode conseguir o que quiser.

O pensamento positivo que muitos falam não é balela. O pessimismo gera desânimo, o que torna tudo muito mais complicado de ser realizado. Claro que você pode ficar nervoso em algumas situações, isso é absolutamente normal. Mas não deixe aquele frio na barriga congelar todo o seu corpo. Concentre-se no que deseja. É a forma mais eficiente de sentir seguro.

Algumas fórmulas consideradas “bobas” são importantes para se adquirir autoconfiança. Como, por exemplo, usar um perfume que já fez sucesso numa paquera. Ou sua melhor camisa numa entrevista de emprego. O que vale é forma como você se sente, tudo flui melhor quando você se sente mais confortável.

Ah, e tenha paciência! Ter segurança e acreditar é o mesmo do que não desistir nunca!

PARE E PENSE
“Viver é algo tão espantoso que sobra pouco tempo para qualquer outra coisa” [Emily Dickinson - Poeta]

FIQUE ESPERTO
“De todos os animais selvagens, o homem é o mais difícil de domar” [Platão - Filósofo]

VÁ EM FRENTE
“Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada” [Immanuel Kant - Filósofo]

Por Filadélfia

Com informações do Jornal Expresso-RJ



Arquivado em | .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):