| em 23 novembro 2011

Foi demitido? Erga a cabeça!

Foto: www.finamax.com.br
Muita gente tem vergonha do desemprego e fica pra baixo

Quando uma pessoa é demitida do emprego, geralmente perde o chão. E não é só por não ter mais aquele dinheiro garantido no fim do mês para pagar as contas. A demissão costuma mexer com o ego e causar problemas de autoestima na “vítima”, por mais que ela não tenha culpa alguma pelo que aconteceu.

A situação realmente é triste e difícil, principalmente nos primeiros dias, mas é errado se achar um fracassado por causa disso. Perder o emprego, infelizmente, é algo que acontece com muita gente. Portanto, nada de ficar envergonhado, fugindo de todos para esconder o que aconteceu.

Abrir o jogo e revelar a situação, aliás, pode ser uma maneira de arrumar um novo trabalho. Sempre tem alguém que pode te indicar para um emprego. Mas não se acomode e fique contando com isso. É preciso agir e ter a coragem de bater de porta em porta se oferecendo para trabalhar.

Porém, mesmo desempregado, também é importante ter calma e não aceitar o primeiro trampo que aparecer. Se não for bom para você, pode piorar sua autoestima e até dificultar a sua volta ao mercado de trabalho futuramente.


PARE E PENSE
“A cada bela impressão que nós causamos, conquistamos um inimigo”. [Oscar Wilde - Escritor]

FIQUE ESPERTO
“Não se permita entristecer, por nada, nem por ninguém”. [Caio Fernando Abreu - Escritor]

VÁ EM FRENTE
“Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente”. [Érico Veríssimo - Escritor]

Por Filadélfia

Com informações do Jornal Expresso



Arquivado em | , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):