| em 15 novembro 2011

Saiba trabalhar em equipe

Cinco dicas para não ter problemas com os colegas

O trabalho em equipe divide as responsabilidades e torna a carga de tarefas menos pesada. Mas é praticamente impossível que todas as cabeças de um grupo pensem da mesma forma. E os desentendimentos só dificultam e aumentam o serviço de todos. Por isso, se liga nestas dicas para não tornar a rotina do emprego ainda mais desgastante:


1 – Tenha paciência

Dê opiniões de uma maneira tranquila, e sempre escute a dos colegas. Se for discordar, também seja educado.


2 – Nada de orgulho

Admita que esteja errado(a) ou que outros têm ideias melhores do que as suas. Afinal, todos estão juntos para alcançar um mesmo objetivo.


3 – Não critique

Nunca diga que um colega não é capaz. Se ele tem deficiências, tente ajudar. Será melhor para todos.


4 – Não faça tudo sozinho(a)

Não ache que é capaz de resolver tudo sem ajuda. Quando precisar, chame alguém.


5 – Aprenda e divirta-se

Não deixe as tarefas de lado só porque tem gente para “cobri-lo(a)”. E se fosse o contrário?


Pare e Pense
“Tenho fases como a lua: fases de andar escondida, fases de andar na rua” [Cecília Meireles] Poetisa

Fique Esperto(a)
“À noite e o vinho sãos maus conselheiros para julgar a beleza” [Ovídio] Poeta

Vá em frente
“Quem tem um verdadeiro amigo pode afirmar que tem duas almas” [Eli Behar] Escritor


Veja também:

Como ter uma relação agradável com colegas de trabalho?


Por Filadélfia

Com informações do Jornal Expresso



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