| em 28 fevereiro 2012

Dicas de maquiagem para noivas

Reprodução
Não sabe que make fazer no dia do seu casamento? Então veja essas dicas da inglesa Kit Spencer, autora do livro "Maquiagem - Os segredos dos profissionais", Editora Marco Zero.

Tendo mulheres comuns como modelos para as fotos deste livro, a autora faz questão de provar que qualquer uma pode ficar mais bonita com a ajuda de uma maquiagem de aspecto leve e natural mas definitivamente transformadora. Kit Spencer é uma profissional experiente do meio artístico e conhece os melhores truques para realçar qualidades e disfarçar imperfeições, assim como tem as dicas mais atualizadas sobre os produtos e cosméticos ideais. Seu segredo é saber usar os produtos certos e de maneira correta. Ensina looks para as mais diversas ocasiões, incluindo casamento (para noivas), festas infantis e festas à fantasia. Um livro indispensável para a mulher moderna e essencial para quem pretende fazer da maquiagem a sua profissão.

Veja dicas para acertar e ficar deslumbrante


- A maquiagem para noivas deve ser elaborada, mas não como uma maquiagem comum para a noite e festas em geral. O ideal é que ela tenha três características: que proporcione um visual clássico, dure bastante e seja adequada para as fotos.

- Para que a maquiagem se destaque nas fotos, ela não precisa ser forte ou carregada. O importante é que os traços sejam bem definidos e a pele seja bem preparada.

- Para ter uma pele perfeita no grande dia, é preciso investir em tratamentos com até seis meses de antecedência. Fazer exercícios físicos, ter uma dieta saudável e beber bastante água são medidas que só farão bem à sua pele. Reduzir o consumo de café e bebidas alcóolicas e fazer esfoliação regularmente também ajudam. Alguns dias antes do casamento, não tome nenhuma atitude radical (como um peeling por exemplo)! Aposte em hidratantes faciais e massagens para relaxar.

- A sua maquiagem deve levar em consideração alguns pontos, como: o horário (dia ou noite?), a estação do ano (inverno ou verão?), o clima (sol forte ou tempo nublado?), o penteado (solto ou com algum acessório?) e a cor e o estilo do seu vestido e dos vestidos das madrinhas.

- O formato do seu rosto e seu tipo de pele devem ser levados em conta, mas alguns estilos de maquiagem ficam bem para todos os tipos. Por exemplo:

* Maquiagem dos olhos em tons claros de cinza e marrom
* Bochechas bem definidas - evite o blush bronzeador
* Lábios com batom rosa-claro, que fotografa super bem

- As sobrancelhas são muito importantes para a estrutura dos olhos, por isso não se deve arrancar muitos pelos delas. Procurar um profissional para delineá-las é a melhor solução.

- Escolha um lugar bem iluminado para fazer a maquiagem. Se for fazer sozinha, tenha certeza que possui todos os itens e pincéis certos. Se for usar um produto novo, que não está acostumada, teste-o alguns dias antes para não ter problemas em cima da hora.

- Se for fazer a maquiagem num salão, com um maquiador profissional, marque uma sessão de teste. Peça conselhos, tire dúvidas e converse bastante, para que você e o profissional entrem em sintonia. (br.mulher.yahoo.com)


Use produtos à prova d'água faz toda a diferença, principalmente para as noivas, que tendem a ser o foco das atenções. Evite gloss se não quiser ficar retocando a cada minuto. Batom mate tende a aguentar mais tempo, especialmente os de longa duração. Deixe preparada uma necessaire com todos os produtos usados sempre à mão, na bolsa, no carro ou em algum lugar que possa recorrer se alguma coisa acontecer. E divirta-se sem se encucar com o que possa acontecer. Noivas, madrinhas e todas as convidadas não estão imunes a qualquer tragédia assim! Então, vale a pena se prevenir sempre. (www.nahoradecasar.com.br)


Maquiagem de longa duração
Uma das preocupações das noivas e das madrinhas de casamento é que a maquiagem dure até o fim da festa. Aparecer em fotos de casamento e vídeo sem maquiagem é realmente um erro imperdoável. Portanto, dicas para conseguir uma maquiagem de longa duração são sempre bem vindas.

Uma dica bem conhecida, também no universo da moda noiva, é passar uma leve camada de filtro solar no rosto, antes de maquiá-lo. Como este tipo de produto foi feito para proteger a pele dos efeitos nocivos do sol, ele costuma durar horas na pele, o que acaba fixando a maquiagem no rosto.

Outra dica é investir em um bom pó. Pós faciais de marcas reconhecidas fixam na pele, impedindo que os produtos aplicados abaixo deles saiam com facilidade.

Por fim, o melhor e mais seguro é investir em produtos próprios para fixação, que devem ser aplicados quando o make-up estiver finalizado. Estes produtos são tendências e, assim, é fácil de encontrá-los em locais que vendem produtos de beleza e cosméticos – até mesmo em lojas online. Há fixadores em spray e em pó.

Vale lembrar que também é imprescindível que os produtos de maquiagem sejam de boa qualidade e que sejam aplicados corretamente. Além disto, a pele deve ser previamente tratada, a fim de que a oleosidade não atrapalhe em sua duração. Siga estas dicas e evite borrões e maquiagens sem graça, dando longa duração ao seu make! (www.guiadenoivas.net)



Arquivado em | , , , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):