| em 17 maio 2012

Aprenda modelar os fios sem química e babyliss

Foto Reprodução
Só quem tem cabelo cacheado sabe a dificuldade que é para manter o visual arrumado. Porém, alguns hábitos básicos podem colaborar bastante para que a cabeleira fique domada e os caracóis bem definidos. Conversamos com a técnica da Deva Brasil, Neiva Pena, e aprendemos um passo a passo para ficar com cachos impecáveis sem o uso de química nem de babyliss. Veja como é fácil!

1º – Lave os fios e o couro cabeludo com xampu, enxague em abundância e aplique o condicionador no comprimento, até as pontas.

2º – Sem enxaguar o condicionador, aplique a máscara capilar. Para um melhor resultado, use a touca térmica e deixe agir por 25 minutos.

3º – Enxague 100% o couro cabeludo e 80% do meio para as pontas.

4º – Penteie os fios e amasse-os com uma toalha até definir os cachos.

5º – Quando os cachos estiverem definidos, passe o creme para pentear.

6º – Seque os cachos com secador, sempre amassando as madeixas, e finalize com o anti-frizz.

Dicas!

1 - Sempre lave os cabelos com água morna ou fria e massageie o couro cabeludo para estimular a produção de sebo, que serve para proteger os fios.

2 - Com os cabelos ainda molhados, passe o creme para pentear aos poucos, e em pequenas quantidades. Não exagere, pois os cabelos ficam opacos e pesados.

3 – Após a lavagem, não deixe de aplicar silicones, leave-in, produtos antifrizz, pomadas ou mousses para manter os cabelos ajeitados.

4 – Nunca penteie os fios quando estiverem secos, o processo irá aumentar o volume. Borrife água nos cachos, pingue duas gotas de silicone nas mãos e ajeite-os com os dedos.

5 - Corte os cabelos periodicamente para retirar as pontas quebradas e manter o estilo do penteado. O melhor corte para os cachos é o repicado, pois os fios se unem e os cachos ficam alinhados.

* A linha utilizada na transformação foi a Deva Curl, especial para cabelos cacheados.

Fonte: Uma Mulher



Arquivado em | , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):