| em 09 junho 2012

Sua marca na rede

Divulgue seu trabalho e ganhe espaço com as comunidades virtuais



Com um pequeno investimento e direcionando algumas horas para mostrar seu negócio nas redes sociais, dá para conquistar muitos consumidores. Qualquer produto ou serviço pode ser anunciado nas redes sociais, desde que você consiga identificar quem é o seu futuro cliente e saiba tirar proveito das ferramentas que esses canais oferecem. Confira nosso passo a passo e boa sorte!


Facebook, Orkut e outras redes

• Construa uma página ou comunidade, não um perfil. O perfil tem limitações de aplicativos e seguidores.
• Dedique um tempo fixo, diariamente, para interagir com os seguidores de sua página.
• Procure manter a mesma identidade visual em sua página e em seu website.
• Tente não publicar conteúdo e promoções em excesso, assim você evita uma grande taxa de rejeição.


Twitter

• Como no Facebook, defina uma quantidade máxima de mensagens diárias, para não ter uma taxa de rejeição.
• Utilize o símbolo # em palavras-chaves, assim, outras pessoas com o mesmo interesse podem vir a conhecer o seu Twitter.
• Integre a sua página do Facebook com o Twitter: ajuda muito no dia a dia. Isso pode ser feito através de um aplicativo do próprio Facebook.


Wordpress/Blogger

• Como muitos têm dificuldade em utilizar essa ferramenta ao máximo, o ideal é procurar uma empresa ou um profissional para desenvolver o seu projeto.
• Desconfie de preços milagrosos.


Youtube

• Produza vídeos explicativos e com qualidade. Usando alguns programas de computador, você mesmo pode editar seus vídeos, mas se tiver dificuldade, busque ajuda especializada.
• Vídeos explicativos de pré-compra e pós-venda são sempre bem vindos.


Lucro na rede

O especialista em mídias digitais Celso Fortes dá dicas para você consolidar sua marca:

a) Para ter visibilidade imediata, importante focar nas classes sociais mais ativas nas redes. Mas pensar a longo prazo também é um bom negócio: “quem direcionar para classes digitais emergentes terá lugar privilegiado nesse novo mercado”, afirma.

b) Foque no conteúdo de suas páginas online. “A venda de produtos é uma consequência”.

c) Estruturar um site é uma boa opção para complementar sua estratégia de marketing. “Para manter um domínio (seu endereço na internet) ativo na rede, o investimento inicial é algo em torno de R$ 230,00 por ano, e para desenvolver um projeto básico, mas bem elaborado, algo em torno de R$ 5 mil”.

Por Talita Santos | Revista Malu - Ano 14 - Nº 513 | www.revistamalu.com.br



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ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

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