| em 24 julho 2012

Exercícios de fortalecimento para o músculo do tchau

Você anda um pouco constrangida de acenar ou retribuir um tchauzinho por conta da gordura e flacidez do seu tríceps? É impressionante como um simples tchau denuncia que o braço está precisando de uns exercícios. Veja como deixar seu tríceps mais definido sem precisar sair de casa. Com alguns exercícios bem simples você vai dar tchau sem vergonha, inclusive para a flacidez.


Reprodução


A personal trainer Raquel Salvadori explica que por ser uma região do braço que normalmente acumula muita gordura, o tríceps (localizado na parte superior do braço, entre axila e cotovelo) deve ser muito bem exercitado e trabalhado. "O movimento articular para trabalhar tríceps é flexão e extensão de cotovelo. Portanto, qualquer exercício que envolva tal articulação e movimento é indicado para fortalecimento do tríceps", diz.

Veja alguns exercícios recomendados pela personal trainer Alessandra Dianin, da academia Bio Ritmo, que podem ser feitos em casa e que ajudam a definir o "músculo do tchau":


Tríceps banco



1. Sentado em um banco ou uma cadeira, apóie as mãos na ponta dela com os dedos voltados para frente (atenção: as mãos devem ficar alinhadas com os ombros e os cotovelos fechados seguindo o alinhamento dos ombros);




2. Tire o quadril da cadeira, com os pés apoiados no chão e os joelhos flexionados (atenção: mantenha o quadril bem perto do banco)




3. Flexione e estenda o cotovelo levando o quadril para baixo;
4. Volte à posição inicial e repita o movimento.




Quando estiver mais acostumada com o exercício, você pode avançar e executá-lo com as pernas estendidas





Tríceps testa (você vai precisar de um halter para fazer este exercício)



1. Deitada em um colchonete, estenda os braços segurando o halter com as duas mãos (atenção: as mãos e os cotovelos devem ficar alinhados com os ombros);




2. Flexione o cotovelo a 90°, trazendo as mãos na direção da testa (atenção: os ombros devem ficar imóveis e os cotovelos devem ficar apontados para cima);

3. Volte à posição inicial e repita o movimento.



Tríceps coice (você vai precisar de um halter para fazer esse exercício)



1. Apoie o joelho direito e a mão esquerda no banco (atenção: mantenha o tronco paralelo ao banco, com coluna alinhada e o cotovelo na linha do ombro);




2. Flexione o braço direito para trás, apontando o cotovelo para o teto, estenda-o e depois volte volte com o cotovelo num ângulo de 90° e repita o movimento (atenção: movimente apenas o antebraço). Faça o mesmo movimento também com o braço esquerdo.


De acordo com Alessandra, o ideal é começar com pouco peso e mais repetição. "O indicado é fazer 3 séries de 15 repetições para dar resistência e depois que tiver acostumado com os exercícios, aumentar o peso e diminuir as repetições para 10. Não esqueça de dar um intervalo de um minuto entre as séries", diz. Os exercícios devem ser feitos duas vezes na semana em dias alternados.

"Treinando regularmente e com uma alimentação balanceada, os resultados aparecem logo após o primeiro mês", finaliza a personal trainer Raquel Salvadori. Pode parecer praxe, mas aprendendo a comer bem e suando a camisa, você não vai mais ter vergonha de dar tchau.

Acesse também a versão mobile pelo seu celular. Clique em www.cristianaarcangeli.com.br ou www.hands.com.br nos canais Mulher e Variedades.



Arquivado em | , , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):