| em 25 agosto 2012

Como se tornar uma pessoa bem-sucedida

O famoso bilionário Eike Batista escreveu um livro, O X da Questão - Editora Primeira Pessoa. Nele, narra sua trajetória de sucesso e dá uma aula de empreendedorismo. Confira sete lições do bilionário Eike Batista.


Reprodução

1) Se você acha que só o que está na sua cabeça é válido, não terá interesse no que o outro tem a propor. Sou alguém que ouve e gosta de ouvir. Uma informação aqui, outra ali. Uma tendência, uma oportunidade. Quem ouve recebe ideias valiosas.

2) Receber alguns “nãos” é importante, porque quem tem tudo pronto não quer andar um quilômetro a mais. É muito fácil, depois de estudar, tomar um chopinho com os amigos. Eu não tomava chope porque tinha de vender apólices de seguro.

3) Acredite: um sorriso sincero, um gesto de carinho ou tolerância em meio a um confronto é capaz de alterar por completo o rumo da negociação.

4) Na medida certa, um pouco de megalomania ou ousadia é recomendável. Não há empreendedor bem-sucedido que não tenha provado uma pequena dose.

5) Não existe perfeição no mundo dos negócios. Eu não aspiro à perfeição. Aspiro ao êxito. Aspire ao êxito você também.

6) O estresse é o que separa os homens dos meninos, os verdadeiros empreendedores dos que jamais montariam um negócio por sua conta e risco.

7) A felicidade está vinculada à realização dos nossos sonhos. Lute por eles até o fim, até a última gota de suor. Só desista quando a racionalidade provar que o risco já não vale mais a pena.

Adquira o seu 'O X da Questão' A Trajetória do maior empreendedor do Brasil

Fonte: Informativo impresso ‘Informe SINCOVAME’ - via mdemulher.com.br



Arquivado em | , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):