| em 05 agosto 2012

Suco e outras delicias do milho verde


Reprodução

O milho tem uma grande fonte de energia por conter alto teor de carboidratos, além de possuir quantidades consideráveis de vitaminas B1 e E e sais minerais, 100 gramas fornecem 129 calorias.

A vitamina B1 que é a tiamina ajuda na regularização do sistema nervoso e aparelho digestivo, e tonifica o músculo cardíaco.

A vitamina E apresenta propriedades antioxidantes sendo, por isso, utilizada na conservação de alimentos. Ela combate a degeneração muscular, atua no crescimento e protege o sistema reprodutor, aumentando a potência sexual e ainda rico em Fósforoque é necessário ao cérebro.

O milho deve ser consumido fresco, com as folhas verdes e vivas e cabelos marrom-escuro. Se ele estiver à venda já sem casca, verifique se a ponta inferior da espiga é afilada e macia. Isso indica que ainda ele está em boas condições. Existe várias maneiras de se deliciar com essa maravilha: cozido, curau, bolo de milho, suco e dentre outras.

O milho pode ser consumido por pessoas que possuam o aparelho digestivo delicado, por ser de fácil digestão. O óleo de milho é indicado porque dificulta a formação de gordura no sangue, reduzindo o nível de colesterol.

Receita de Suco de Milho Verde

Ingredientes

6 espigas de milho verde
8 1/3 xícaras (chá) de leite (2 litros)
3 ½ xícaras (chá) de água
1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

- Retire os grãos das espigas cortando com uma faca.
- Coloque os grãos no liqüidificador junto com 4 xícaras (chá) de leite e 1 ½ xícara (chá) de água.
- Bata até ficar uma mistura homogênea.
- Passe pela peneira e coloque numa panela.
- Adicione o açúcar.
- Leve ao fogo baixo, sem parar de mexer, por 30 minutos ou até engrossar bem.
- Deixe esfriar.
- Bata novamente no liqüidificador, junto com o leite e a água restantes.
- Sirva gelado.

Rendimento: 10 porções


Fontes: www.mulherbeleza.com.br | www.comidaereceitas.com.br



Arquivado em | , , , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):