| em 02 setembro 2012

Dicas de conquista para mulheres tímidas!

Veja como algumas técnicas de linguagem corporal podem ajudá-las com a timidez na hora da paquera.


Pergunta: Eu sou muito ruim para flertar com homens que acho atraentes, principalmente no primeiro ou segundo encontro. Não tenho problemas em fazer isso na internet, mas quando nos encontramos pessoalmente, eu fico muito tímida e insegura. A pessoa que eu realmente sou desaparece, e volto a ser a garota tímida que era na escola. Eu sei que isso deve ser muito confuso para os homens, porque além de bem-sucedida eu tenho um doutorado em psicologia! Eu ficaria muito agradecida se você pudesse me dar alguns conselhos.

Muito obrigada,
Meghan, de Miami


Meghan, esse é um dos meus problemas favoritos de resolver, porque é muito divertido! Um dos fatores que mais contribuíram para a minha carreira foi a minha exposição prematura à programação neurolinguística (PNL).

Como psicóloga, você provavelmente já sabe que a PNL é um sistema de comunicação que ensina como se entender com uma pessoa de forma que ela se sinta à vontade com você. O resultado será um aumento total da sua confiança no primeiro encontro, e a probabilidade de ser convidada para um segundo.

Abaixo você encontrará alguns exercícios de PLN que transformei em dicas de paquera bem divertidas e úteis.


Dica de livros

- Um Mundo Chamado Timidez
- Dá Timidez à Expressão de si Mesmo
- Libertando-se da Vergonha e Timidez
- Timidez - Não a deixe falar por você
- Vencendo a Timidez e o Medo de Falar em Público

E lembre-se: se tornar mais atraente não se resume à sua aparência, mas também a como você se mostra em todos os aspectos, especialmente quando se trata de criar vínculos. Os exercícios abaixo vão lhe mostrar como!

Algumas pessoas possuem um fator especial que cativa totalmente os homens. Pense em Marilyn Monroe, Sophia Loren e Angelina Jolie. Todas têm aquele algo indescritível, que não é somente sua beleza! Suas linguagens corporais fascinam os homens e criam aquela faísca de atração poderosa.

A boa notícia é que você pode criar esse “fator especial” rapidamente, com as seguintes dicas subliminares (e totalmente amigáveis) aos homens.

Imite o que ele faz!
Para entrar em sincronia com qualquer homem, finja que está brincando de mímica e imite sua postura corporal, movimentos e ritmo de fala. É fácil fazer isso quando está comendo um aperitivo.

Exemplo: Vocês estão tomando suas bebidas, um de frente para o outro. Quando ele se inclinar em sua direção, imite esse movimento alguns segundos depois. Quando ele encostar de volta na cadeira, faça a mesma coisa lentamente. Ele vai se sentir mais aberto e relaxado ao seu lado.

Ele se sentirá livre e vai achar fantástico que você não está invadindo seu espaço! Pessoas apaixonadas fazem isso automaticamente sem pensar conscientemente a respeito. Eles simplesmente estão na mesma “frequência” porque fizeram sexo o dia todo!

Fale no mesmo ritmo:
Quando seus movimentos estiverem sincronizados, escute os padrões verbais dele. Se ele fala sem parar, siga o mesmo ritmo rápido. Se ele fala de forma mais melodiosa, entre na dele e responda na mesma cadência.

Respire em uníssono
Você pode reparar na respiração dele pelo movimento dos seus ombros para cima e para baixo. Siga esse padrão, e ele ficará encantado. Todo homem reage como se estivesse hipnotizado quando você usa essa prática simples, mas poderosa, do ioga tântrico. Após brincar de seguir o líder por um tempinho, você terá preparado o terreno para mergulhar fundo em sua alma. Então...

Preparar, apontar, fogo!
Até agora, você imitou sua postura, fala, e respiração, mas para se conectar com seu coração, você precisa dar um passo adiante. Ao encará-lo nos olhos, inspire lentamente. Tente manter contato visual fixo por mais tempo do que o normal.

Pontos extra!
Olhe para o outro lado para se recompor caso as coisas fiquem intensas demais. Você pode até rir um pouco. Não estranhe caso isso aconteça. Este exercício pode fazer até a mulher mais séria ficar vermelha! Ele achará fascinante essa demonstração de entrega, e vai pensar que é o culpado por tudo!

Fique tranquila, ele não vai perceber que você está o imitando, mas caso perceba, vai pensar que ambos estão tão sincronizados que você entrou na dele e está o seguindo naturalmente! Ele nem vai imaginar que, na verdade, é ele quem está sob o seu feitiço, e não o contrário!

Respire devagar e sorria lentamente.
Sempre que ficar nervosa, apenas respire devagar e fundo, três vezes seguidas. Nas duas primeiras, olhe para o outro lado, mas na terceira inspiração, olhe bem no olhos dele, inspire e respire de novo e sorria lentamente. Ele ficará louco.

Chame a atenção dele para você
Qualquer gesto feito de forma deliberada e devagar é fascinante. Você pode tentar abrir o guardanapo no seu colo e alisá-lo, ou beber lentamente enquanto o encara nos olhos, comer se deliciando (com a boca fechada!) e lambendo os lábios, ou enrolar seu cabelo nos dedos. Gestos como esses vão chamar a atenção dele e voltá-la para você.

Como indicar sua atração a ele
Você pode dar sinais da sua atração através de pequenos gestos afetuosos, como tocar a manga da camisa dele, sorrir de volta, ou esbarrar nele sem querer (querendo!). Ele vai captar a mensagem e reagir imediatamente, seja pegando sua mão, ou se aproximando de você, cada vez mais perto.

Atenção: A mímica funciona não só na fase da paquera, mas em todo momento ao lidar com um homem. Se você precisar discutir o relacionamento, essa manobra secreta vai tocar o coração dele e tornar bem menos provável que ele te dispense.

Apesar de essas ideias serem diferentes das suas atitudes normais, experimente e veja o que acontece!


Texto de Lauren Frances

Fonte: Yahoo! Shine



Arquivado em | , , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):