| em 29 setembro 2012

Dicas de sanduíches light

Quatro dicas para o preparo de um simples e leve sanduíche

Médica ortomolecular indica diferentes recheios para fazer sanduíches saudáveis e nutritivos


Sanduíches light para comer durante o trabalho
Foto: Reprodução

Na correria do dia a dia infelizmente nos falta tempo para manter uma alimentação saudável. Então, normalmente, recorremos a opções fáceis e rápidas, que nos garantem energia para as atividades diárias. Contudo, essas nem sempre são as opções mais saudáveis, fato que vem aumentando o número de obesos.

Os tempos atuais induzem à hiperalimentação e ao sedentarismo, favorecendo assim o aumento de peso. Por isso, a obesidade é considerada hoje uma doença endêmica. A industrialização pode ser vista como um dos grandes responsáveis, pois permitiu uma situação mais cômoda e confortável relacionada ao preparo das refeições.

“Para as pessoas que têm uma agenda lotada mas que mesmo assim são adeptos da alimentação saudável, nada melhor do que recorrer a lanches reforçados que não tomam tanto tempo no seu preparo e garantem uma boa dose de vitaminas e nutrientes ao organismo”, explica a Dra. Anna Carolina Bordini, médica com prática ortomolecular da Clínica Bertolini.

Confira abaixo algumas dicas de sanduíches saudáveis que a médica elaborou:

Rúcula + Cottage + cenoura ralada + Kani Kama + pão integral

Alface americana + beterraba ralada + creme de ricota + roast beef caseiro + uva passa

Mussarela de búfala + tomate + alface roxa + salmão + morango

Gengibre + pepino + tomate + cream cheese ligth + kiwi



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ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

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