| em 16 novembro 2012

Dicas para não errar com a sombra branca



Foto: Reprodução

Presente nas principais Semanas de Moda do mundo, o branco deu o tom na maquiagem, tanto nas sombras como nos delineadores, e virou tendência. Mas usar a cor não é simples e um pequeno deslize pode transformar a produção em um desastre.

O branco é mais adequado para usar á noite e mesmo assim, é preciso ter cuidado na quantidade, pois, é uma cor muito iluminada. É preciso esfumaçar bem, porque a concentração do produto pode dar um aspecto de “palhaço”, se você utilizar em excesso.

Uma das vantagens desse tipo de maquiagem é que ‘aumentam’ a parte branca dos olhos, dando a impressão de que estão mais abertos. Se você quer mostrar que está “antenada” na moda e quer trazer mais atenção para você, este “make” funciona perfeitamente.

O delineador ou lápis podem ser usados tanto na parte de baixo do olho, quanto na parte de cima, mas nunca na mesma ocasião.



Seja qual for o seu tipo de pele você ficará com um olhar especialmenteangelical.
Foto: Reprodução

Uma vez escolhido o local a próxima dica é nunca usar sombra branca e lápis branco juntos. “Vai ficar muito artificial e iluminado demais. Use um lápis branco embaixo e uma outra cor na parte de cima. O branco é neutro e é usado para iluminar, para dar um realce e independente da cor do batom ou roupa, pode ser combinado com todas as cores. Mas tenham muito cuidado com as sombras brancas que têm brilho, pois, numa foto com flash, isso vai dobrar a intensidade e pode causar um efeito estranho.

Dicas do Hair Stylist Marcos Vianna | Via jornal impresso A Voz do Comércio - Edição 51 - Nov 2012.



Arquivado em | , , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):