| em 08 dezembro 2012

Não pague mico com o presente do amigo oculto

O amigo oculto é um ótimo motivo para confraternizar seus parceiros de trabalho. Afinal, vocês passaram unidos, por altos e baixos durante o ano e merecem, sim, trocar mimos! O problema é que, dependendo do nome que você sortear, a escolha do presente pode acabar com o espírito amigável da festa.



Reprodução

Realmente, não é fácil comprar algo para quem agente não conhece muito bem. A consultora em etiqueta Silmara Leite explica que a possibilidade de errar é muito grande. No entanto, é possível diminuir o risco.

- O ideal é procurar saber do que a pessoa gosta. Se não for possível uma aproximação nem pelas redes sociais, escolha um presente neutro, como um chocolate ou um livro sobre um tema que as pessoas estão comentando na empresa - ensina a consultora.

Sortear o chefe no amigo oculto pode virar uma tortura, mas é possível tirar tudo de letra

Tirar o chefe, por mais que ele seja um cara maneiro, também pode não ser a melhor opção. A vontade de agradar quase vira uma tortura, mas nada de ultrapassar o valor estipulado na brincadeira. A boa é caprichar nos detalhes.

- Pega mal ultrapassar o preço médio, pois pode causar a impressão de puxa-saco. Em vez de abrir a carteira, capriche na embalagem. Outra dica é colocar um cartão escrito à mão, coisa que hoje em dia as pessoas cada vez fazem menos. Para arrematar, entregue o presente com um abraço - explica Silmara.

É preciso ter cuidado também na hora de revelar quem é o amigo oculto, sobretudo após tomar uma cervejinha...

- Evite beber muito para não acabar falando o que não quer... Ressalte apenas as qualidades. Se tiver que falar sobre alguém que você não tem muita afinidade, mantenha a postura profissional: controle-se para não fazer caras e bocas e fale as características positivas mais superficiais.

Lembre-se que é dia de festa. Com muita elegância e bom-senso, aproveite!

Do jornal impresso Expresso-RJ



Arquivado em | , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):