| em 22 dezembro 2012

Técnicas para corrigir falhas em sobrancelhas

Com a micropigmentação, é possível redesenhar, retocar e corrigir as imperfeições das sobrancelhas



Foto: Reprodução

Uma sobrancelha mal feita, com falhas ou com um formato inadequado para o rosto pode desvalorizar os traços e comprometer o visual e, até mesmo, a maquiagem. As sobrancelhas mais grossas estão em alta, mas fios desalinhados também desvalorizam o rosto. Porém, todos estes probleminhas podem ser corrigidos como a maquiagem definitiva, que valoriza o rosto de forma natural.

A micropigmentação consiste em implantar pigmentos na derme. Assim, é possível desenhar sobrancelhas, iluminar, sombrear, delinear olhos, delinear e preencher lábios, usando recurso de cores para dar ilusão de serem maiores ou menores.

Segundo a micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em micropigmentação fio a fio 3D, as sobrancelhas são importantes para a expressão facial, podendo realçar a beleza ou comprometê-la. “Não importa se o formato da sobrancelha é grosso, fino curvado ou mais reto, o que vale é que elas são a moldura dos olhos e, quando bem delineadas, fazem toda a diferença”, explica.

Uma sobrancelha bem desenhada é capaz até de rejuvenescer. Por isso, tome muito cuidado na hora de tirar o excesso para não perder o desenho. Quando elas são tiradas de forma errada, deixam o rosto em desarmonia. “Sem ajuda de um profissional a pessoa pode comprometer o desenho original, perdendo o traçado, a grossura e a definição”, destaca Vanessa.

Sobrancelhas que causam inveja
A primeira vez que for modelar a sobrancelha, é aconselhável procurar ajuda de um especialista. Dessa forma, evita o risco de arrancar pelos a mais ou deixá-las desiguais. E mesmo que a sobrancelha seja muita clarinha e com falhas, não é preciso se desesperar!

Com a micropigmentação, é possível redesenhar ou retocá-las, corrigir as imperfeições e deixá-las com um aspecto natural. O procedimento é feito por meio de um aparelho em forma de caneta que faz pequenos furinhos na pele, sendo aplicados pigmentos na região subcutânea, ou seja, entre a primeira e a segunda camada da pele. “As imperfeições são corrigidas fio a fio, com a finalidade de proporcionar naturalidade”, acrescenta Vanessa.

A micropigmentação leva em torno duas horas. Antes de iniciar o processo, uma pomada anestésica é aplicada e, em seguida, a sobrancelha começa a ser pigmentada. “A sobrancelha definitiva deve ser retocada, em média, a cada dois anos para manter a tonalidade, pois com o tempo os pigmentos podem clarear ou mudar de cor”, afirma a micropigmentadora.

Depois da primeira aplicação a cor precisa ser retocada. Porém, é preciso obedecer ao tempo de retoque que é de 30 dias, no mínimo. Neste tempo a pele irá cicatrizar, soltará uma casquinha e só depois disso a pessoa pode ser submetida a um novo procedimento.

O resultado da micropigmentação pode ser notada em quatro dias e deixa a aparência mais jovial, definida e expressiva.

Cuidados pós-pigmentação
Entre os cuidados após a técnica, Vanessa explica que a micropigmentação é contraindicada para quem é diabético e tem a taxa de glicose elevada, devido à cicatrização. “A micropigmentação também não pode ser feita em pessoas que estão em tratamento de quimioterapia ou radioterapia”, alerta.

As recomendações para quem fez micropigmentação nas sobrancelhas:

- Não molhar com água quente ou morna por 48 horas.
- Evite tomar sol na região por 30 dias
- Não ir à sauna, piscina e mar, nos primeiros sete dias.
- Nunca utilizar cremes contendo ácidos sobre o local.
- Ter cuidados com calor de forno, secador de cabelos, vapor de panela enquanto cicatriza.
- Passar pomada própria aconselhada pelo profissional para manter zona hidratada.
- Não usar maquiagem no local pigmentado até completa cicatrização.
- Evite arrancar a casca que se forma deixando-a cair naturalmente.


Mais sobre micropigmentação e serviços: Micropigmentação - a maquiagem definitiva

Fonte: br.mulher.yahoo.com



Arquivado em | , , , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):