| em 16 fevereiro 2013

Os benefícios do vinagre para a beleza estética

Existem vários alimentos saudáveis que podem ser usados tanto para na alimentação quanto para a beleza estética.


Especialistas dizem que frutas, verduras e ervas podem ser as melhores opções para quem quer ficar bonita diariamente e ainda por cima sem gastar muito dinheiro. Pegue aqueles produtos que estão parados na sua cozinha e faça um benefício para si próprio.

O vinagre, por exemplo, é um produto muito usado para cuidados de beleza, principalmente quando falamos no maior órgão do corpo, a pele. O vinagre tem o poder de restaurar e ajustar a textura natural de sua pele podendo resolver problemas como descamação, ressecamento e alergia.

Com o passar do tempo manchas vão aparecendo nas mãos ou no resto do corpo e a melhor solução caseira para isso é a mistura de quantidades iguais de vinagre com suco de cebola. Este quando usado diariamente por algumas semanas pode reduzir e clarear as indevidas manchas de pele.

Para quem sofre com dores musculares ou coceira intermináveis, a dica é a seguinte: adicione em uma banheira ou bacia com água morna 240 ml de vinagre de maça e coloque a área afetada por pelo menos 15 minutos.

O vinagre de maça também pode ser usado como solução pós-barba ou como tonificante, o mesmo ajuda a manter a pele com aparência jovem e macia. Para isso misture a mesma proporção de vinagre e água conforme a necessidade de uso.

Além de tudo isso, o vinagre serve para fortalecer as unhas e manter o seu cabelo saudável.

Quem sofre com caspa a dica é: com o vinagre puro massageie delicadamente o couro cabeludo antes de lavar com o xampu, assim deixará seu cabelo com aspecto natural, brilhante e ainda por cima sem caspas.


Confira abaixo, outras dicas práticas que o colunista Christophe Robin deu ao site Bellasugar para incorporar o vinagre na rotina de beleza:

Para uma pele lisinha

Existem vários alimentos saudáveis que podem ser usados tanto para a alimentação quanto para a beleza estética.

Especialistas dizem que frutas, verduras e ervas podem ser as melhores opções para quem quer ficar bonita diariamente e ainda por cima sem gastar muito dinheiro. Pegue aqueles produtos que estão parados na sua cozinha e faça um benefício para si próprio.

Por causa da acidez, o vinagre fecha os poros da pele e a deixa extremamente brilhosa. Para atingir esse efeito, basta misturar o vinagre ao seu hidratante corporal.

Para um cabelo brilhante

A maioria das mulheres não remove adequadamente o xampu e o condicionador, o que deixa resíduos e acaba pesando o cabelo e o deixando sem brilho. Para evitar isso, faça uma solução misturando cinco gotas de vinagre de maçã com água gelada. Depois de remover o xampu e o condicionador, aplique a solução nos fios e não enxague novamente.

Para um banho revigorante

Misture um pouco de vinagre de maçã na água da banheira e deixe suas propriedades anti-inflamatórias acalmarem possíveis irritações na pele.

Para limpeza do couro cabeludo

O vinagre de maçã tem propriedades antifúngicas naturais que podem ajudar a eliminar a descamação do couro cabeludo em função da caspa. Crie seu próprio xampu de limpeza profunda misturando uma solução com metade água, metade vinagre e aplicando com uma embalagem de spray.

Para higienização profunda no rosto

O vinagre balanceia o PH da pele e atua como um adstringente. Use a misture “metade vinagre, metade água” como um tônico antes do seu ritual de hidratação diário.


Veja também:

* Conheça as 21 das 1001 utilidades do vinagre tanto para casa quanto para beleza

* Vinagre: ingrediente que previne várias doenças e elimina o excesso de gordura


Referências: produtos.parapele.com.br | www.mulhercriativa.com.br



Arquivado em | , , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):