| em 30 março 2013

Decoração: Dicas práticas e simples usando cortinas


A cortina tem diferentes funções na decoração: embeleza o ambiente, filtra a luz natural e ainda traz privacidade. Disponível em diferentes tamanhos, materiais e cores, ela é indispensável em praticamente todos os ambientes do nosso lar: da sala de estar e quarto a cozinha e home office.


Mas como escolher a cortina certa para cada ambiente da casa? Com tantas opções, fica até difícil saber qual modelo é o mais adequado para cada cantinho. Para ter um direcionamento e ganhar segurança, comece pelo jeito mais simples: analise o estilo e a necessidade de cada espaço.


Em uma sala de TV, o modelo com corta luz ou com um forro que permita pouca passagem de luz é supereficiente para deixar o ambiente bem escurinho, tipo cinema em casa. Já para espaços como a sala de estar, sala de jantar e quarto, o ideal é a escolha de cortinas longas, pois estas dão uma maior sensação de amplitude e deixam o ambiente muito mais bonito!


Na cozinha e área de serviço, por exemplo, as cortinas são curtas, de material fácil de limpar como as de poliéster, que contribuem para a praticidade no dia a dia. Em quartos e salas, onde o sofá ou a cama fica embaixo da janela, o ideal também são cortinas curtas que não encostem nos móveis.

A cor da cortina pode combinar ou não com a paleta de cores do seu ambiente, cabendo a você escolher o que mais tem a ver com o seu estilo e a sua personalidade.


Dafiti.com.br | Calçados, roupas, acessórios, produtos esportivos, perfumes, produtos de beleza, cama, mesa e banho e artigos de decoração online!



Arquivado em | , , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):