| em 17 julho 2013

Emagreça com a super sopa nutritiva


Barata e saborosa, o sopão tira a sua fome e faz com que você emagreça em tempo recorde!


Com esta receita elaborada pela endocrinologista Cristiana Reis, você pode perder até 4 kg em três dias. “É uma receita para momentos de emergência”, salienta a médica, que também é adepta. “Se volto das férias com uns quilos a mais, recorro ao caldo para entrar em forma”. Confira a seguir a poderosa receita!


EMAGREÇA A JATO!

Tome dois pratos da sopa no almoço e dois no jantar. Nos intervalos, coma até três maçãs, dois iogurtes desnatados e beba muita água!


Sopão da Cris

Ingredientes

• 1 maço de salsão, couve, espinafre e agrião
• 3 cenouras
• 3 chuchus
• 3 tomates
• 1 envelope de caldo de carne ou frango light
• Salsinha e cebolinha à vontade
• Água (o suficiente para deixar as folhas submersas durante o cozimento)

Modo de preparo

Cozinhe as folhas e os legumes em panelas separadas. Quando levantar fervura, desligue e abafe. Bata no liquidificador os ingredientes das panelas. Misture-os com 1 envelope de caldo light. Ao servir, adicione a salsinha e a cebolinha picadas. Se quiser, você pode congelar a sopa por até três meses.

A água faz tudo isso?!

“Ao entrar em nosso organismo, os íons de hidrogênio e oxigênio - que formam a molécula de água - dão uma leve acelerada na queima de calorias”, revela Cristiana. Quer potencializar esse efeito? - Tome-a gelada - assim, seu corpo terá de queimar ainda mais calorias para adaptar a temperatura da água à dele. Outras dicas: beba 3 litros de água por dia e nunca durante a refeição - ou meia hora antes ou uma hora e meia depois, para não atrapalhar a digestão nem dilatar o estômago.

CINCO EXCELENTES MOTIVOS PARA TOMAR A SOPA

É magrinha...

Apesar de nutritivos, todos os ingredientes da receita possuem baixo valor calórico. Cada prato da sopa tem apenas 30 calorias!

Fome? Que fome?

“Ao ingerirmos alimentos de sabor muito forte, como o salsão, mandamos uma mensagem para o hipopótamo - parte de nosso cérebro responsável por regular a fome - de que estamos satisfeitos”, explica Cristina. Melhor: as fibras dos vegetais também ajudam a manter a forma por mais tempo.

Turbinada no metabolismo

“A sopa tem ferro, ácido fólico, sem falar nos nutrientes e vitaminas que deixam o organismo saudável, mais ativo e harmônico”, explica Cristiana.

Xixi e mais xixi

Ingerir grande quantidade de água estimula o funcionamento dos rins e favorece a eliminação de líquidos.

Era uma vez um intestino preguiçoso

As fibras dos vegetais são importantes também para a formação do bolo fecal. Afinal, elas aumentam seu volume, facilitando a eliminação das fezes. Para que isso aconteça, no entanto, é necessário tomar bastante água - três litros todo santo dia!


Por que comer...

...Maçã? Afruta é rica em pectina, fibra que se transforma em gel durante a digestão e retarda a absorção de açúcar, prolongando a sensação de saciedade. “Além disso, ter algo para mastigar durante o dia afasta a ansiedade e ajuda a nos manter satisfeitos”. Explica a endocrinologista Cristiana Reis.

...Iogurte? O aumento da ingestão de ácido - encontrado nos derivados de leite - estimula a lipólise, que é o processo de queima de gordura.


UM ALIADO EXTRA!

Sempre que sentir fome, tome uma xícara deste chá. A salsinha e o cabelo de milho têm propriedades diuréticas e a erva-doce deixa um gostinho delicioso na boca!


Chá Depurativo

Ingredientes

• 1 pires pequeno de erva-doce
• 1 pires pequeno de cabelo de milho
• 1 pires pequeno de salsinha
• 1 litro de água

Modo de preparo

Ponha os ingredientes na água quente e aguarde a fervura. Desligue o fogo e deixe em infusão por três horas. Coe e tome quente ou frio, no decorrer do dia. Se quiser, adoce com adoçante.


A ESPECIALISTA RESPONDE:


Como surgiu a ideia do sopão?

Quando jovem, eu era modelo, mas não deixava de comer só para ficar magra. Às vezes, voltava do fim de semana mais cheinha. Então, precisava emagrecer para encarar alguns trabalhos. Pensando nisso, fiz uma pesquisa sobre alimentos muito nutritivos, mas pouco calóricos e elaborei a receita.

Quem pode tomar a sopa?

Todo mundo! Trata-se de uma refeição hipocalórica (com poucas calorias), não uma dieta. É rica em nutrientes, vitaminas e minerais, por isso muito saudável. Até crianças podem consumi-la, desde que incluam uma proteína na receita.

Durante quanto tempo posso tomá-la?

No máximo, três dias.

E se quiser perder peso?

Substitua apenas uma refeição pela sopa e acrescente uma proteína à receita. Duas proporções do caldo devem conter o equivalente a um bife de carne, frango ou um ovo. Assim, é possível perder até 10% do seu peso em um mês. Ou seja, se você pesa 60 kg, ao final de 30 dias poderá eliminar até 6 kg!


Livro: Emagreça de Verdade - Autoras Claudete Troiano e Drª Cristiana Reis - Editora Nacional


Texto: Thais Harari | Revista Viva - Edição 607 | www.vivamais.com.br



Arquivado em | .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):