| em 05 agosto 2013

Saiba qual tipo de sapato combina com você

Saiba qual tipo de sapato combina com você e qual look deve acompanha-lo

As roupas não são as únicas protagonistas de um visual lindo e na moda, pois os sapatos têm uma grande importância para a composição geral de um look estiloso.
Cada tipo de sapato pode te dar um aspecto de mais ata, mais baixa, mais magra, mais gorda...


Se você tem tornozelos finos, pode usar e abusar dos sapatos com estilo ankle boots, sandálias do tipo gladiadora ou até mesmo sapatilhas com amarração.

Agora se seus tornozelos forem mais gordinhos, uma boa opção é os sapatos abertos na frente e com saltos grossos. A bota (principalmente as de cano alto conhecida como, botas de montarias, são aquelas que não cortam suas pernas ao meio) é uma boa aliada para a composição do seu visual elegante e moderno. E evite usar sapatos fechados ou sandálias gladiadoras.

Para você que tem pernas volumosas, não use sapatos ou sandálias com tiras na altura dos tornozelos (estes modelos dão a impressão de pernas menores e bem mais grossas). Um ótimo truque para quem quer afinar um pouco as pernas são sapatos de salto e bico fino. Se você amar os ankle boots, mas não sabe se deve usa-los fique despreocupada com isso, desde que você use uma meia calça da mesma cor do calçado. Os sapatos nude são essenciais para quem deseja deixar a silhueta mais fina. Dica: sempre use sapatos que mostrem o peito do pé.

E para as pernas finas, sandálias de tiras nos tornozelos são mais do que indicadas, pois dão o aspecto de pernas mais grossas. Você é baixinha e tem as pernas finas? Anabelas ou plataformas irão te ajudar a parecer mais alta.
Você que tem pernas curtas opte por sandálias de salto alto, sapatilhas de bico fino e sapatos de cor nude.

E por fim para as de pernas mais longas (que eu acho lindas, particularmente, mas se você é meio encanada com as suas) evite os calçados pontudos e escolha os de bicos arredondados. E as famosas sapatilhas são sempre bem-vindas.


Agora você já sabe qual tipo de sapato combina com sua anatomia, falta saber com que tipo de roupa usar. Daremos a vocês uma lista dos sapatos que estão como tendências neste inverno e o que fizeram sucessos no verão, aprendam a montar um look e arrase:

As Anabelas são as sandálias que toda mulher deve ter em seu guarda-roupa, pois te dá conforto e uma boa postura. Podem ser usadas com short, saia curta ou longa e vestidos estampados. Para você que tem perna fina, não use as anabelas altas e largas.


Sapatos Oxford podem ser usados com peças mais românticas e delicadas, usem com saias e vestidos curtos (com estampas florais). Este sapato dá uma aparência mais sexy, então use com vestidos supercurto e com acessórios, estilo vintage.


Sapatos Peep Toe são ideais para quase todo tipo de roupas como, calça jeans, saias e vestidinhos. Sua ausência se bico alonga a silhueta e neste inverno use cores vibrantes como, vermelho, azul-royal, mostarda e pistache.


Se você é adepta as botas assim como, Blake Lively, preste bastante atenção. As de salto fino e cano alto (ideais para meninas altas) podem ser usadas com vestidos e jeans. Em relação às calças é recomendável usa-las por dentro, mas se você quiser um look elegante ao invés do moderno, use a calça por cima de todo o cano.

Esses looks podem ser encontrados na loja da Dafiti, mas se você está na fase de economia pesada, o cupom de desconto Dafiti pode te ajudar bastante a comprar sapatos e roupas de qualidade com até 20% de desconto.


Por Pilar Diniz | SEO Master

+ 55 21 4126-1965
www.seomaster.com.br
Twitter: @seomasterbr



Arquivado em | , , , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):