| em 28 outubro 2013

Como fazer um brechó online

Comprar roupas, sapatos e acessórios compulsivamente é algo por qual quase toda mulher já passou. Seja porque está ganhando mais no trabalho ou simplesmente porque viu uma promoção “imperdível”. Mas o que fazer com todos esses itens que você adquiriu, na maioria das vezes não usou, e agora já está ficando sem lugar para guardar?

Uma ideia que está se espalhando por aí são os brechós. Só que agora eles são feitos com roupas novas e seminovas e são uma ótima solução para se livrar de compras que você fez sem pensar muito bem. É claro que você não vai recuperar os valores integrais do que você gastou, mas com a grana extra dá para sair do sufoco de um cartão com limite estourado, por exemplo.

Para fazer um brechó você vai precisar de algum tempo disponível, de espaço para receber as pessoas e também vai precisar montar uma estrutura mínima que seja para arrumar as roupas e ainda um local para as pessoas poderem experimentar. Mas e se você não tiver nada disso, o que fazer? Uma solução boa é montar um brechó online.


E como montar um brechó online? Siga os passos abaixo:


Passo 1: Crie um nome para o seu brechó

Antes de mais nada, como as pessoas vão reconhecer que você está vendendo itens? Você precisa criar um nome para o seu brechó. Opte por nomes fáceis e que tenham a ver com o estilo de roupas e acessórios que você usa. Ou simplesmente use “Brechó da Fulana”. Não se esqueça de dar uma olhada rápida na busca para ver se já não tem alguém usando esse nome.


Passo 2: Crie um blog ou uma página no Facebook

Para apresentar seus produtos para as suas possíveis clientes, você vai precisar de um “lugar” online. Quanto mais clara e organizada for a sua página, seja no blog ou no Facebook, mais compradoras você vai atrair. E se você não souber como customizar seu blog, use as próprias ferramentas que os sites de criação já oferecem.


Passo 3: Prepare os produtos

Você compraria algo que estivesse amassado ou com uma aparência esquisita? Pois bem, nem eu. Para ter sucesso com a venda de seus produtos, arrume o item direitinho e o fotografe em um local com boa iluminação e de preferência com um fundo neutro. Preste bastante atenção para ver se a foto realmente representa o produto que você quer vender, se por acaso ele não está parecendo maior/menor ou com cor diferente.


Passo 4: Categorize os produtos

Se você quer que as pessoas encontrem facilmente os produtos utilize categorias para vendê-los. Um simples uso de abas diferentes em seu blog já resolve o problema e facilita bastante o usuário comprador. Se você vai vender, vestidos, sapatos e cintos, criei uma aba para cada conjunto de produtos.


Passo 5: Coloque preços nos itens

Nesse momento, seja muito justa. Se você não sabe como cobrar, dê uma olhada na internet em informações sobre formação de preços para produtos femininos. Você pode também se basear no valor que pagou pelo produto e a partir daí ir escolhendo o preço. Não se esqueça que se você cobrar um preço muito além do que o produto vale, o visitante de sua página irá optar por comprar um produto novo. Além disso, lembre-se que você terá que cobrar frete para enviar os produtos. Deixe claro, o valor do produto e do frete e fornaça seus dados para que as pessoas possam fazer os depósitos.


Passo 6: Elabore bem o texto que vai vender seu produto

Se fosse você comprando, você não iria querer todas as informações possíveis? Pois bem, lembre-se que sua compradora não terá como experimentar as roupas então, informações sobre tipo de tecido, tamanho, são essenciais. Fale tudo o que você achar interessante sobre o item.


Passo 7: Convide as amigas para ver seu brechó online e sucesso!


Por Manoela Braga | Guest post



Arquivado em | .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):