| em 09 dezembro 2013

Curta suas férias em Visconde de Mauá

Se você ainda não sabe para onde ir neste final de ano, que tal sanar as suas dúvidas conhecendo a cidade de Visconde de Mauá e tudo o que ela tem a oferecer por lá? Localizada no estado do Rio de Janeiro, a cidade montanhosa oferece um clima agradável e uma natureza privilegiada, além de pousadas magníficas que agregam requinte e comodidade à região, tornando-se um lugar perfeito para passar as suas férias.

Além da paisagem impecável, Visconde de Mauá apresenta atividades pra lá de diferenciadas, como massagens terapêuticas, cachoeiras com ofurô, trilhas gigantes e muitas opções para se hospedar, se alimentar e se divertir. Além de uma novidade que, até alguns anos atrás, era mais precário: a facilidade de acesso. Agora, a estrada foi totalmente asfaltada, o que diminui expressivamente o tempo de viagem! Dessa maneira, a região de torna também uma opção para passar poucos dias, como o fim de semana – não somente em viagens prolongadas.


Se você pegar a estrada bem cedo, é possível aproveitar bem o primeiro dia. Visto que, sem trânsito, é possível chegar do Rio até lá em até duas horas de viagem pela Via Dutra. Nesse momento, vale fazer algumas paradas para tirar muitas fotos na estrada, como a vista da Serra da Mantiqueira. Antes mesmo de chegar ao seu destino, você encontrará uma paisagem maravilhosa e será difícil não descer do carro para apreciá-la!

Ao chegar no destino, que tal um mergulho em uma das cachoeiras para dar as boas-vindas a Visconde de Mauá? Para o banho, é recomendável conhecer o Poção da Maromba. Para chegar até lá, o mais fácil é passar pelo local conhecido como “Torto” na Estrada Maringá-Maromba. Logo é possível ver a estradinha leva até lá. Seguindo pela trilha, você evita uma longa caminhada e estará a cerca de 300 metros da Vila da Maromba. Se você estiver ainda com pique de explorar novas cachoeiras, siga até a Cachoeira do Escorrega. A trilha mais conhecida até o pico está às margens do Rio Preto, na beira da cachoeira. Mas, só é recomendável ir até lá se você estiver preparado para enfrentar 6 horas por trilhas pesadas! No entanto, não é recomendado realizar esta trilha em épocas de muita chuva por conta dos relâmpagos e das trombas d'água. Para os aventureiros de plantão, uma das maneiras de se chegar até lá é descer o rio com um caiaque ou até mesmo com apenas uma boia. Quer explorar as demais cachoeiras existentes na região? Outra dica é visitar o Poço das Antas, no Rio Marimbondo. Belíssimo!

Quando bater a fome, bons restaurantes não faltam: no Capril Malucito’s, por exemplo, você encontrará deliciosos queijos de cabra e cogumelos de alta qualidade, entre eles o raro shimeji rosa. Para o almoço, um lugar bastante interessante para conhecer é o restaurante Babel – justamente pelo fato de ser de difícil acesso, é recomendável ir durante o dia. Com uma arquitetura que valoriza a paisagem ao redor, o local oferece uma cozinha refinada, com inspiração da gastronomia franco-italiana. Outra opção para almoçar é o restaurante Gosto com Gosto, que equilibra a tradição da cozinha mineira com a criatividade na escolha dos ingredientes e preparo das receitas.

Visconde de Mauá também tem o seu espaço para as compras e bater pernas: Maringá é uma ótima opção para encontrar lojas com produtos regionais e encontrar diferentes lugares para comer e se hospedar. Ao anoitecer, poucas coisas são mais agradáveis do que relaxar em uma sauna, seguido de um belo banho de rio ou em uma piscina de água natural... Lá, o que não falta são pousadas que oferecem esses lazeres!



Por Felipe Piazentin | Guest Post



Arquivado em | , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):