| em 28 maio 2014

8 passos para melhorar a sua vida sexual

Se você é uma esposa com duas crianças pequenas dá para entender completamente a falta de tempo e atenção para vida sexual, ou mesmo se tiver uma profissão estressante onde não há espaço para a libido. Muitas vezes, não é que não queremos fazer sexo, só fica difícil manter o ritmo na cama quando enfrentamos uma rotina que acabaria com qualquer ser humano. Porém, nós gostamos de sexo, sexo é bom, e adoraríamos ter mais tempo para fazê-lo. Mas quando?


Arranjar tempo é um problema-chave quando estamos trabalhando, educando as crianças, e tentando manter o casamento. O conselho da especialista em terapia de casais Lisa Thomas, que atualmente está escrevendo o livro “The Sexsuccessful Marriage” é ter menos trabalho usando mais a cabeça. A lista a seguir vai te mostrar como administrar o seu tempo de uma forma bem simples e óbvia — tempo para você, seu trabalho, suas crianças, e sua esposa — para dar um up na sua vida sexual. Confira!


1) Discuta o relacionamento e a visão sexual

Basicamente, o casal precisa ter uma visão compartilhada sobre o próprio casamento — objetivos, relação sexual, e a direção do relacionamento. O problema é que muitos casais não conversam sobre o que estão buscando para si e para o casal. Onde vocês esperam estar em um ano? E em cinco anos? O que vocês fazem juntos como família e o que fazem como casal? Ou coisas do tipo.

Segundo a terapeuta, casais com casamentos fortes e duradouros geralmente têm uma amizade sólida focada em discutir a visão de ambas as partes em relação a diversos assuntos. Não tem mágica, vocês só precisam conversar mais e botar pra fora o que pensam sobre o futuro do relacionamento.

2) Reserve um tempo para os amigos

Isso não tem a ver diretamente com sua vida sexual. No entanto, a melhor medida para a felicidade é viver uma vida equilibrada. Arranjar um tempinho para os amigos, mesmo que mensalmente, pode ser difícil, mas alimenta a nossa alma. Ao gastar tempo com eles você se sente “mais normal” quando tem de enfrentar os problemas da vida, já que todos nós temos vários. Além disso, é bom ouvir de vez em quando suas opiniões sobre trabalho, paternidade, e relacionamento. Nos sentimos mais felizes e completos quando estamos rodeados de amigos, então reserve um tempo para os seus.

3) Adicione uma noite de prazer em seu calendário semanal

Essa dica pode realmente salvar casamentos e contribuir muito para a sua vida sexual. Simplesmente marcar uma data e um horário para encontrar seu marido em algum lugar vai estimulá-los a falar mais sobre vocês e conectar suas vidas novamente. A ideia de sair a noite é totalmente focada em ter um tempo para vocês relaxarem e ficarem ao lado de quem amam. Nesses encontros você provavelmente irá ouvir ele falar de seus sonhos, esperanças e metas. Você também pode conhecer melhor as pessoas com quem ele trabalha, a política dentro do escritório, e como é sua rotina. Somos bem diferentes num encontro do que somos em casa. Se vocês não saírem de casa haverá interrupções de todos os lados: as crianças, o telefone, a louça pra lavar, a faxineira, a campainha, enfim, tudo menos vocês dois. O custo de um encontro pode ser alto, mas certamente um divórcio irá te custar ainda mais. Pense nisso.

4) Agende um horário para a academia

Para fazer o negócio funcionar, marque seus horários da academia no celular como se fossem encontros — caso contrário, não vai acontecer. Ir à academia é um fator importantíssimo para o sexo, uma vez que nos faz sentir em forma e satisfeitos com o próprio corpo. Além do mais, nos dá mais energia para gastar na cama. Digamos que ir à academia pelo menos duas vezes na semana é melhor que nada. Então, faça um esforcinho básico.

5) Vista roupas íntimas sensuais por baixo da roupa de trabalho
Vestir roupas íntimas mais sensuais pode te ajudar a se sentir sexy e pensar mais em sexo durante o dia. Fora que, você se sentirá sempre pronta pra ele...

6) Mantenha as crianças fora da sua cama

Suma importância. Claro que de vez em quando o programa “cama em família” é muito legal. Por outro lado, a brincadeira acaba quando se torna rotina e todas as noites as crianças dominam o seu quarto. Quando isso acontece, não há espaço para a intimidade do casal. Seja firme e não ceda pois isso não faz bem nem para a criança nem para vocês dois. A dica é direcionar os filhos para suas camas e trancar a porta do seu quarto: assim quando eles quiserem entrar terão de bater na porta e respeitar a privacidade dos pais.

7) Seja a parceira que você gostaria que ele fosse

Lisa explica que sua filosofia para o casamento é “você não escolhe o parceiro ideal — você é o parceiro ideal”. Para ela, você pode colocar isso em prática apenas sendo legal, atencioso e agradável. Deixe sua parceira saber o quanto você aprecia sua presença e suporte e diga que é uma boa esposa. Quando as pessoas se sentem aceitas, elas querem se aproximar ainda mais. Mesmo quando você tiver críticas ou reclamações a fazer, faça-as de maneira positiva e delicada. Um lance bem parecido com as três peneiras de Sócrates, mas sem tanto drama.

8) Se nada funcionar, busque ajuda

Por fim, se você sentir que as coisas estão fora de controle, ou se todos aqueles ressentimentos só aumentaram com o tempo, não tenha receio de procurar ajuda. Conselheiros de casamento não vão faltar para você lá fora.


Por Danilo Barba | Sexo Oposto



Arquivado em | , , , , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):