| em 29 setembro 2014

Deixe a primavera mais leve e confortável com vestidos

O clima alegre da primavera inspira looks descomplicados, leves e confortáveis. Por isso, peças práticas são as queridinhas dessa estação e sempre se destacam nos looks. São roupas que garantem um visual incrível, sem grandes esforços na hora de se vestir. Por isso, hoje vamos falar de uma peça que tem todas essas qualidades: o vestido longo!

O vestido longo sempre teve a fama de ser uma peça difícil de usar. Mas a verdade é que, sabendo combiná-lo com itens certos, esta peça se torna um item chave poderoso e que pode transformar qualquer produção! Confira as dicas para usar vestido longo e arrasar na próxima estação:

Vestido longo para quem tem seios fartos

A melhor opção é o decote em V! E esta dica vale para blusas e vestidos curtos também. O decote V valoriza o colo sem aumentar o volume. O ideal é preferir modelos de vestidos longos que não tenham bojo ou muitos detalhes da região do colo.

Aposte: Tecidos finos e que não agregam volume à região do busto.
Evite: Decotes fechados e estampas com desenhos grandes.



Ju Flor | Luiza Gomes




Gabriela Sales | Marina Casemiro


Vestido longo para quem tem seios pequenos

Abuse do decote tomara que caia e de modelos com recortes diferenciados na região do busto. Nestes casos, prefira vestidos longos que tenham bojo. Mulheres com seios pequenos também podem abusar as estampas alegres da primavera.

Aposte: Nos decotes diferenciados que estão em alta e em detalhes que agreguem volume à região.
Evite: Modelos que “achatam” a região do busto.



Layla Monteiro | Nati Vozza




Kate Ogata | Deborah Zandonna


Vestido longo para baixinhas

Vestidos longos de cores lisas ou estampas discretas são ideais para mulheres baixinhas. Para criar visualmente um efeito alongado, o salto Anabela ou saltos grossos, são perfeitos pois mantêm o conforto e praticidade da produção.

Aposte: Tecidos leves e fluidos, como malhas e viscose. Colares longos, pois são acessórios que colaboram com o efeito alongado.
Evite: Tecidos grossos e que fiquem armados. Estampas com desenhos grandes.



Bárbara Urias | Luisa Accorsi




Cris Moreira | Lu Ferreira


Vestido longo Plus Size

Aposte nos modelos soltinhos e com caimento amplo e esvoaçante. Abuse de truques simples para desenhar a silhueta: cintos ou elásticos que marquem a cintura, fendas que deixam as pernas à mostra ou manguinhas que disfarçam braços gordinhos.

Aposte: Cores escuras ou estampas com fundos escuros colaboram para um efeito emagrecedor.
Evite: Tecidos pesados ou cortes retos e sem movimento.



Ciaa | Nadia Aboulhosn




Ju Romano | Mia


Mais dicas de moda no Blog da Gabi



Arquivado em | , , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):