| em 27 setembro 2014

Humanização traz bem estar em tratamentos médicos


Tratamentos médicos nem sempre são agradáveis e podem trazer mal estar e desgaste físico e emocional aos pacientes. Com estudos mostrando que o bem estar auxilia na recuperação em diversos problemas de saúde, a humanização do tratamento se torna cada vez mais importante e um ponto a ser buscado nos tratamentos.

Algumas pacientes encontram-se fragilizadas emocionalmente e por isso é importante cuidar do caso com carinho e atenção, mesmo que o procedimento a ser realizado seja simples, como algum tratamento de reprodução assistida. Nessa situação, quando não consegue engravidar naturalmente, a mulher já se encontra em situação delicada emocionalmente e convém auxiliar também nessa questão.


Home care traz conforto

Entre os métodos de humanização na saúde, um deles são os tratamentos home care. Realizar procedimentos em casa traz inúmeros benefícios, desde menor gasto com deslocamento até conforto e alegria por estar em um ambiente aconchegante e conhecido. Nesse sentido, um dos tratamentos possíveis é a fisioterapia domiciliar, que atende diversos tipos de necessidades, como:

• Fisioterapia gestacional;
• Respiratória;
• Motora;
• Neurológica;
• Oncológica;
• Geriátrica;
• Pediátrica.


Em casos de acidente, a mobilidade da mulher pode ficar reduzida e seu deslocamento fica mais complicado. Outros casos como idade avançada, falta de veículo próprio ou até mesmo crianças pequenas também podem levar a mulher a optar pelo tratamento home care.

Bem estar e aconchego

O lar costuma ser o ambiente mais adorado e aconchegante que alguém possui, pois tem a sua decoração, seus móveis e também seus familiares. Além disso, para quem não deseja interromper a jornada de trabalho para ir ao médico, o sistema home care possui flexibilidade de horários e dias de trabalho.

Para a mulher moderna, que busca bem estar e qualidade de vida sem abrir mão da carreira e do convívio familiar, os tratamentos humanizados são muito importantes, pois alinham o cuidado com a saúde e o bem estar emocional de cada uma.


Guest Post por Maristela Duarte – São Paulo/SP



Arquivado em | .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):