| em 24 janeiro 2015

Regrinhas de moda para serem quebradas


A moda é democrática e veste todos os tipos de corpos, porém algumas regras insistem em nos assombrar na hora de escolher um look novo e diferente, não é? "Baixinhas podem usar saias ou vestidos longos? E as gordinhas? Estão liberadas para usar roupas claras?"

Confira algumas regras de moda para quebrar e começar 2015 com looks novos e cheios de atitude!

Baixinhas podem usar saia ou vestido longo?

Sim! Vestidos e saias longas têm o poder de alongar o visual pois criam uma linha vertical no visual. A dica para quem é muito baixinha, é apostar em peças de tons neutros e com estampas miúdas. No caso das saias longas, a cor da blusa deve seguir a mesma tonalidade da saia.


1. Vestido Longo Marinho com Alças | 2. Saia Longa Leve Transparência Estampa Liberty


Gordinhas podem usar looks claros?

Quando mal combinadas, as cores claras podem ser vilãs do look. Por isso, a dica para quem está acima do peso é usá-las com cautela. Escolha peças que tenham bom caimento e texturas diferenciadas que não marcam. Aproveite para fazer composições ousadas, misturando cores vibrantes e estampas.


1. Blazer Feminino Branco | 2. Vestido Evasê Floral | 3. Blusa com Vazado nas Costas Branca


Mulheres mais velhas podem seguir tendências?

Mulheres com mais de 50 ou 60 anos também podem apostar nas tendências de moda. A idade não pode interferir no seu estilo e por isso, nada de usar roupas simples e sem graça. Todas podem ser Fashion!


1. Blazer Clássico Amarelo | 2. Vestido Trapézio Midi Floral Lilás | 3. Cinto Fino Branco e Dourado


Apenas mulheres altas podem usar saia midi?

A saia midi tem fama de achatar a silhueta por causa do seu corte na altura do joelho. Mas para driblar esse efeito, a dica é sempre apostar no salto alto! Escolher uma cor de calçado que se aproxime do seu tom de pele é infalível.


1. Saia Midi Evasê Poá | 2. Sapato Peep Toe Bege


Estampas engordam?

Determinadas padronagens podem sim engordar visualmente o visual, mas alguns truques fáceis podem amenizar isso. Escolha peças com bons caimentos e que valorizem o que você tem de melhor. Outra dica é usar estampa na terceira peça da produção: não sobrecarrega o look e deixa o visual mais alegre.


1. Vestido Floral com Babado | 2. Macaquinho Étnico de Alça | 3. Blusa Floral de Alça


Confira mais dicas de moda e beleza no Blog da Gabi



Arquivado em | , .





Receba novas postagens por e-mail


ATENÇÃO! - As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Comentário(s):